Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Imagem 7

Imagem 1 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Em tempos de apartamentos cada vez menores, as sacadas se transformaram no ambiente desejo. Seja um espaço gourmet, para relaxar, home-office, integrado com a sala de estar… Independente do que você sonha, o importante é definir qual é o seu objetivo.

Para te ajudar, separamos algumas dicas e referências, que vão te inspirar a ter um cantinho do jeito que você deseja. Confira:

Espaço do Chef

Imagem 2 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Sonho de consumo de muita gente, o ambiente gourmet é geralmente lembrado em varandas com metragens privilegiadas. E se você também pensa assim, essas referências vão te mostrar que basta criatividade e investir nos objetos certos.

Muitas pessoas acreditam que para aproveitar cada metro quadrado é necessário ter um móvel sob- medida. Mas a verdade é que é possível comprar móveis prontos e fazer uso correto das medidas. Por exemplo, você pode comprar um móvel como esse da foto e se sobrar algum cantinho pode comprar uma prateleira menor que caiba no espaço. Ou ainda comprar um modelo, levar num marceneiro do seu bairro para cortar na medida que você quer e instalar com uma mão francesa.

Imagem 3 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Se o espaço for aberto e não for envidraçado, você pode usar o verniz marítimo para impermeabilizar os móveis. E para os que não ficam sem um churrasco, a alternativa é usar uma churrasqueira elétrica, que não faz sujeira, não deixa o cheiro tão forte e ainda pode ficar guardada dentro de algum armário lá na cozinha.

Imagem 4 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Para trazer uma iluminação indireta, invista em fitas LED’s que podem ser encontradas com facilidade. Ela é auto-adesiva, basta você colar no armário ou prateleira e ligar na tomada. Pronto!

Imagem 5 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Mas se o tamanho da sua varanda for o menor possível, invista em móveis funcionais. Essa opção de mesa é ótima, pois enquanto não é utilizada pode ficar fechada sem atrapalhar a circulação e na hora de comer um lanchinho é só abrir.

Imagem 6 a - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhosImagem 6 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Por fim, deixe o ambiente bem confortável. Essas luzes dão um ar totalmente aconchegante e dão um UP na decoração. Invista!

Imagem 6 b - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

1: Conjunto de pratos sobremesa Roma

2: Nicho Mia Coccina

3: Armário Aéreo POP 

4: Banqueta Zurique

5: Armário Aéreo com Nicho Evidence

6: Armário Aéreo Evidence

7:   Armário Nicho Connect

 

Para relaxar

Imagem 7 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Imagina só: você chegar em casa depois de um dia cansativo, jantar e poder sentar num cantinho para relaxar. Mesmo as menores varandas podem sim proporcionar esse benefício! Essas cadeiras-balanço podem substituir o vai e vem das redes caso não caiba uma no espaço.

Imagem 8 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Uma ideia bem mais em conta do que investir em um sofá ou banco é comprar um móvel baixo e em cima dispor futtons – essas almofadas que ficam no lugar dos assentos.

Imagem 9 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Não é porque o ambiente é para relaxar que não pode ter plantas. Invista nos jardins verticais e disponha os vasos com suas espécies favoritas.

Imagem 11 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhosImagem 10 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Para trazer um clima de área externa, você pode dispor pisos deck (pode ser por cima do piso mesmo). E o melhor é que o preço é bem camarada: os pisos podem ser encontrados por R$ 17 a unidade.

E aqui vai outra dica para quem tem varanda bem pequena: disponha um tapete que preencha o espaço e traga essa sensação de conforto. O melhor é que seja de um tecido mais leve e que possa ir à máquina de lavar, assim quando sujar fica fácil limpar.

Imagem 11 a - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

 

1: Tapete Atlantis

2: Poltrona Mirela

3: Puff Baú Sapateira

4: Banqueta DKR

5: Cadeira Cream

 

Home Office

Isso mesmo. Home Office! Poder trabalhar em um lugar diferente estando dentro de casa pode ser inspirador. Nesse caso é bom que a varanda tenha uma janela e, se possível, tenha como instalar uma cortina ou persiana. Assim, nos dias de verão intenso o sol não vai incomodar a sua vista.

Imagem 13 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

As prateleiras na parede podem ser aliadas importantes para guardar os livros e materiais sem ocupar muito espaço. Se tiver objetos menores prefira guardá-los em organizadores e caixas. Assim não dá a impressão de bagunça aparente.

Imagem 14 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Aqui um móvel extra faz às vezes de mesa para as refeições. E nem precisa ser planejado. Confira as medidas e compre móveis prontos, assim a economia é garantida e o efeito do resultado final é o mesmo.

Imagem 14 a - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

1: Spot SPT

2: Porta retrato Family

3: Estante Multy

4: Abajur AB

5: Bancada de estudos Lilac

6: Estante Escora

 

Cada planta em seu lugar

Imagem 15 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Se tem varanda, já vem logo no pensamento as plantas. Se você é daqueles que gosta de uma horta para ter temperos sempre fresquinhos à mão pode investir em um jardim vertical. Principalmente nas varandas menores ocupa menos espaço e não atrapalha a circulação.

Imagem 16 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Tijolo e tábua de madeira. Apenas isso para dispor as plantas em um cantinho pequeno.

Imagem 17 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

A estante vazada é uma ótima opção para dispor as plantas – e se quiser também incluir objetos decorativos. O efeito é incrível!

Imagem 18 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Dá uma olhada nesses vasos tamanho micro. Só fique atento com os cuidados que cada espécie precisa, já que umas precisam de mais ou menos sol do que as outras.

Imagem 19 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

E até a fruteira recebeu nova função e agora acomoda os cachepôs. O melhor é que, se quiser, dá para mudar de lugar sem fazer bagunça. Inclusive colocar no sol na hora certa e depois retirar.

Imagem 19 a - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

1: Vaso Cozy

2: Vaso com vidro Spike

3: Fruteira Max

4: Prateleira decorativa

5: Estante Platina

6: Estante Escora 

 

Roupa limpa, já!

Imagem 20 1 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

A lavanderia também pode ocupar a área externa. É claro que você vai ter que tomar cuidado com a bagunça, mas olha que inspiração! Aqui a máquina ficou escondida na própria marcenaria.

Imagem 21 - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Sugestão: prefira as máquinas que tem a abertura frontal. Assim você pode instalar uma bancada por cima e facilitar na hora de separar as roupas para lavar.

Separamos alguns produtinhos Mara para você deixar sua área de serviço ainda mais funcional!

1: Balde Mop

2: Lixeira Inox

3: Organizador de Pia

4: Suporte para detergente

5: Tampo espelho

 

E você? Tem um cantinho aí no seu apartamento? Conta para a gente aqui embaixo!

logo blog mara - 5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Deixe um Comentário