Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

8 dicas extraordinárias para organizar o guarda-roupa

arrumar-o-guarda-roupa-4

Guarda-roupa organizado é mesmo algo bem difícil de manter. Mas isso não significa que você não vai conseguir criar o hábito de organizá-lo de tempos em tempos. Por isso, selecionamos aqui algumas dicas inspiradoras pra você organizar seu guarda-roupa (e mantê-lo em ordem por mais tempo).

 

A utilidade dos cabides

Cabides servem muito mais do que simplesmente para que camisas e vestidos não amassem no guarda-roupa.

  1. Escolha um só modelo de cabide: Mais resistentes para jaquetas e casacos; mais finos e delicados para camisas e vestidos
  2. Não seja econômico: tenha o suficiente para a maioria (ou todas) as suas peças. É melhor ter um guarda-roupa cheio de cabides e uma ou duas peças por cabides do que meia dúzia deles com um monte de roupas emboladas.

arrumar o guarda roupa 2 - 8 dicas extraordinárias para organizar o guarda-roupa

 

Etiquetas

Você não etiqueta pastas, caixas organizadoras? Por quê não etiquetar os cabides, as gavetas do guarda-roupa das crianças… É uma boa forma de começar a ensiná-los a organizar também.

 

Separar por dias da semana

Essa é outra dica que você pode testar com os filhos e talvez até em você. Você já sabe, mais ou menos, como vai ser a sua semana. Exceto pelo clima, que pode virar de uma hora para outra, você pode organizar a sua roupa de acordo com os compromissos que vai ter naquela semana.
 
Experimente fazer isso em uma semana: No domingo a noite, vá até o quarto do seu filho e escolha com ele as roupas que vai usar. Considere os dias de educação física, os dias de aulas de artes, o frio e a chuva… vale a pena tentar.
 
arrumar o guarda roupa 3 - 8 dicas extraordinárias para organizar o guarda-roupa

 

Lençol e fronha no mesmo conjuntinho

Gostamos tanto da dica que a Isabela Kastrup deu sobre as fronhas servirem para guardar o conjuntinho todo de lençol e fronha que resolvemos colocar aqui outra vez. Aliás, que tal espiar as dicas dela lá?

 

Separe por cores

Essa é uma boa forma de descobrir se você tem muitas peças iguais ou se tá faltando um pouquinho de cor no seu guarda-roupa. Separe tudo por cor e veja o que anda faltando ou sobrando e você já sabe o que precisa descartar (ou comprar) nas próximas comprinhas. rs
 
arrumar o guarda roupa 1 - 8 dicas extraordinárias para organizar o guarda-roupa

 

Organizadores de gaveta

Você mesmo pode criar organizadores de gaveta para não mais enrolar as meias (isso estraga! A Isa também disse neste post aqui!) e deixar tudo separadinho, sem correr o risco de perder naquela multidão de meias.

 

Menos é mais!

Ah, claro, todos os excessos devem ser descartados. A dica é novamente usar os cabides para te ajudar a lembrar de tudo aquilo que você não usa. Coloque todos os cabides de um lado só. De acordo com que você vai usando, vai virando para o outro lado. No fim da estação, você verá que uma ou outra peça ficou lá o tempo todo e você nem thum. haha

 

Rotina

Entrou no quarto, guarde uma peça de roupa, tire um sapato do caminho (guardando no lugar certo, né? rs). Procure fazer isso sempre que tiver um tempinho. Se você dedicar cinco minutinhos do dia para organizar pequenas coisas, tudo fica organizadinho! 😀

 

E aí, o que achou das nossas dicas? Como você faz para manter o guarda-roupa organizado?
 
assinatura equipemara - 8 dicas extraordinárias para organizar o guarda-roupa

Assine Nossa Newsletter:

Deixe um Comentário