Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

casa-fresca-verao

A época mais quente do ano está chegando! No Brasil, em algumas cidades o verão acaba sendo mais intenso do que em outras, mas em todos os lugares os dias com temperaturas mais altas acabam sendo presentes na nossa rotina. Mas é possível amenizar a sensação de calor dentro de casa com algumas medidas simples e, muitas vezes, usando o que você tem aí na sua casa mesmo. Confira!

Dica Mara: Antes de tudo é sempre importante avaliar se você tem crianças ou pets em casa. Verifique se não tem nada que possa prejudicá-los ao alcance e, se tiver, buscar uma alternativa em casa para evitar riscos desnecessários!

CORES CLARAS

2 9 227x340 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

As cores escuras absorvem mais calor que as cores mais claras. Nesta época do ano vale a pena investir em peças que não vão deixar o ambiente ainda mais quente como, por exemplo, tapetes, almofadas, lençóis e cortinas. Essa é uma dica que pode parecer simples, mas se for aplicada na casa inteira tem um resultado incrível.

Dica Mara: Para bloquear a entrada direta de luz solar utilize cortinas ou blackouts. E lembre-se, se tiver cor clara, o tecido não irá absorver o calor.

2 a 2 465x262 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Jogo de Lençol 180 fios Queen Noiva Eternity

TECIDOS LEVES

Um tecido natural como o algodão é a melhor pedida para vestir a cama. Além de ser agradável ao toque, o algodão retém menos calor e no caso de fronhas e lençóis permite que a cama fique mais confortável para dormir, já que é muito mais agradável ao toque do que os tecidos sintéticos. Evite tecidos mais pesados como o veludo ou couro, por exemplo.

PLANTAS

4 6 340x340 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

As plantas ajudam e muito no controle da temperatura do ambiente. Mas é importante pensar que apenas um vaso não vai resolver o problema. Invista em algumas espécies diferentes para que o resultado possa ser notado! Se você tem pouco espaço por aí, vale a pena investir no jardim vertical ou em prateleiras que podem acomodar as plantinhas. Uma dica legal é colocá-las perto das janelas formando uma ‘cortina verde’.

4 f 340x340 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Jardim vertical com 2 prateleiras e 6 cachepots green

TIPOS DE LÂMPADAS

5 6 377x340 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Invista em lâmpadas de LED. Apesar de serem mais caros, esses modelos produzem menos calor e ainda ajudam a economizar energia. Dessa forma o custo-benefício pode ser notado não só no verão, mas durante o ano inteiro.

VENTILADORES

6 5 227x340 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Todo mundo sabe que os ventiladores não esfriam o ambiente, mas ajudam a circular o ar minimizando o calor intenso. Uma dica bacana é deixar o ventilador virado para a janela e para o interior, assim irá empurrar o ar quente para fora e o frio para dentro.

Outra sugestão é também colocar alguma garrafa com água congelada próxima ao ventilador, que vai acabar espalhando o ar um pouco mais fresco e úmido pelo ambiente.

ESPELHOS D’AGUA

7 5 465x262 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Se tiver muito calor, espalhe bacias de água pela casa. Assim a umidade do ar ficará mais alta e ajudará com a sensação térmica dentro dos ambientes. Mas atenção: é muito importante que a água seja trocada pelo menos duas vezes ao dia para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

DESLIGUE OS APARELHOS ELETRÔNICOS

8 5 284x340 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Quanto mais aparelho tiver ligado maiores são as chances de o ambiente ficar com a sensação térmica alta, já que os eletrodomésticos acabam aquecendo os ambientes. Evite deixar tudo ligado ao mesmo tempo!

ABRA AS JANELAS À NOITE

9 4 340x340 - 8 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Quando o sol se põe é geralmente o horário que a temperatura fica um pouco mais amena. Aproveite este horário para abrir as janelas e trocar o ar quente que está dentro de casa. Para evitar que insetos entrem você pode investir em uma tela mosquiteiro. Existem modelos na internet a partir de R$ 10,00.

Imagens Google e Pinterest

Qual sugestão você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo! 😊

Deixe um Comentário