Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

Amigo secreto: tipos para escolher e se divertir

amigo-secreto

Com a chegada da final do ano vêm as comemorações para celebrar. Muitos amigos optam por se reunir e fazer o famoso amigo secreto, que vai desde a turma da faculdade, do trabalho, até entre os familiares. Para te ajudar nesta missão, separamos algumas ideias para ajudar você a fazer esse momento ainda mais divertido. Vem com a gente!

DEFINA O VALOR

Em qualquer amigo secreto o combinado não sai caro, já diz o ditado. Antes de sortear reúna todos os participantes e veja qual é o valor mínimo e o máximo para evitar desconfortos na hora da entrega.

Dica Mara: Principalmente se a brincadeira for acontecer em um ambiente em que os participantes não se conhecem muito bem, como em uma empresa, vale a pena todos darem algumas sugestões do que gostariam de ganhar dentro do valor sugerido. Assim fica mais fácil comprar o presente para quem não tem intimidade conseguir acertar no gosto pessoal.

DEFINA A DATA E O LOCAL

2 8 465x310 - Amigo secreto: tipos para escolher e se divertir

Agora é a hora de combinar uma data e um lugar em que todos possam participar. Desse modo, ninguém corre o risco de entrar na brincadeira e o seu amigo secreto faltar no dia.

FAÇA O SORTEIO

Antigamente o sorteio com o papel era a forma mais prática de fazer o amigo secreto acontecer. Mas hoje em dia existem diversos sites que você coloca o nome de todos os participantes, o sorteio acontece na data selecionada, os amigos recebem quem tirou por e-mail e não é necessário realizar novamente porque alguém tirou a si mesmo – como acontecia quando era feito com papel.

O legal é que nesses sites os amigos já podem colocar algumas sugestões de presentes e lojas, o que pode facilitar ainda mais na sugestão do presente.

TIPOS DE AMIGO SECRETO

3 7 465x310 - Amigo secreto: tipos para escolher e se divertir

Vocês podem escolher qual é o tipo de amigo secreto que vão querer fazer. Confira algumas opções diferentes do amigo secreto tradicional:

  • Amigo-chocolate;
  • Amigo-chinelo;
  • Amigo-livro;
  • Amigo-Faça Você Mesmo: Esse é para aqueles adeptos de colocar a mão na massa. Pode ser um presente bem significativo entre os amigos;
  • Amigo da Onça: Os participantes podem presentear entre si com lembranças engraçadas sobre a personalidade de cada um. É importante só ficar atento para ninguém sair chateado;
  • Amigo ladrão: Todo mundo compra um presente unissex e quando chegar na hora, os participantes vão abrindo um a um os presentes e cada amigo tem direito a ‘roubar’ o presente de outro amigo uma vez;
  • Amigo Dança das Cadeiras: Vocês podem fazer aquela brincadeira antiga, mas com a quantidade exata de cadeiras para os participantes. Sendo assim, cada presente pode estar embaixo do assento e quando a música parar cada um fica com o presente que tiver embaixo da cadeira. Ou cada presente pode ter um número antes de começar e a dança acontecer da forma comum – com uma cadeira a menos –. Conforme a música for rolando, parando e os participantes saindo, pegam o presente correspondente à sua saída (se foi o primeiro a sair, pega o presente um, se foi o segundo participante a sair, pega o presente dois e assim sucessivamente).

Imagens Google e Pinterest

Qual ideia você achou mais legal? Conta para a gente aqui embaixo! 😊

Deixe um Comentário