Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarCuidados da Casa

Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

1.1

Depois de um dia cansativo, não tem nada mais gostoso do que chegar em casa e ter um cantinho bem gostoso para relaxar. Então, se você mora em casa própria, alugada, apartamento ou aluga um cômodo em algum lugar não importa. Com a mão na massa e criatividade é certamente possível sim personalizar o ambiente para deixar tudo decorado e organizado gastando bem pouco!

E ter um espaço que vá além da cama, para ler um livro, uma revista ou ficar no celular é uma forma bacana para relaxar. Mas se você acha que é difícil de colocar em prática, nós aqui do Blog Mara estamos aqui para te mostrar que sim, é possível. Confira as inspirações:

DIRETO DA FEIRA

2 5 228x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

Aqui neste ambiente, por exemplo, foram dispostos caixotes de madeira – que podem ser aqueles encontrados em feiras – pela parede. Para manter a estante sempre firme, você pode parafusar direto na parede. Assim livros e objetos ficam mais seguros e ainda que alguém possa se machucar.

PRATELEIRA DA CULTURA

3 5 227x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

Este espaço é a prova que qualquer cantinho mesmo e por menor que seja pode servir para relaxar. Dessa maneira, pode ser ao lado do rack da TV, na varanda do apê, numa parede do seu quarto ou onde preferir. Bastaram prateleiras de livros, um cesto bem bonitinho, um pufe e um tapete.

Confira dicas de como deixar sua casa mais aconchegante!

Dica Mara: Para deixar o espaço ainda mais em conta, você também pode investir em almofadas no lugar do pufe para economizar.

EMBAIXO DA ESCADA

4 5 205x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

Em contrapartida para quem mora em casa e não tem um lavabo embaixo da escada é sempre um desafio preencher este espaço sem necessariamente lançar mão de móveis planejados. Aqui apesar de a inspiração utilizar peças sob-medida, você mesmo pode comprar as peças soltas e ir montando do jeito que preferir. Pode até ser as estantes pelas paredes e ao invés do sofá-cama, dispor poltronas ou pufes em cima de um tapete. Fica supergostoso e aconchegante!

POLTRONA DA VOVÓ

5 5 170x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

É muito comum as pessoas se desfazerem de objetos antigos e que possam ter um defeito ou outro. Mas você já pensou em aproveitar aquela poltroninha antiga que está na família por vários anos, mas agora está escondida em algum cômodo por já estar velhinha? Você pode pedir para algum tapeceiro do seu bairro dar uma transformada ou você mesmo arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Aqui tem um passo a passo para você fazer.

Dica Mara: Se preferir fazer com um tapeceiro veja se sai mais em conta você comprar o tecido e levar para ele. Assim você deixa com a sua cara e ainda gasta menos!

VERDE À VISTA

6 5 227x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

Trazer o verde para dentro de casa é sempre uma ótima opção! Além de purificar, ainda traz a sensação de aconchego para o ambiente. Portanto, por menor que seja o espaço procure investir em um vaso e deixe as plantinhas sempre por perto. Contudo só não esqueça de investir em uma espécie que precisa de pouca manutenção e goste de sombra se você não puder investir tempo para cuidar.

Veja aqui cabeceiras maravilhosas que trazem aconchego para o quarto!

TUDO ILUMINADO

7 5 255x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

E se o cantinho é para leitura e para relaxar é importante pensar em dois tipos de iluminação: a natural e a artificial. Portanto, se for possível, posicione a poltrona ou o assento perto de uma janela e deixe a luz entrar. Para complementar, uma iluminação indireta com uma luminária de apoio é fundamental. Assim o ambiente fica sempre iluminado e não prejudica a visão de quem vai usar o espaço.

ÁREA EXTERNA

8 4 227x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

Se você mora em apê e tem varanda aproveite este espaço para investir num cantinho para relaxar. Mesmo que a área seja pequenininha, não tem problema. O importante é deixar o local o mais aconchegante possível. E se for aberta, invista em uma poltrona, ou pufe, ou almofadas que sejam feitos com tecidos impermeáveis. Assim quando chover você não vai ter preocupação nenhuma.

CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR

9 3 259x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

O mais importante neste espaço é conforto. Não adianta o cantinho ser lindo, mas não ser funcional. Se já tiver uma poltrona por aí que não é tão confortável, por exemplo, invista em uma manta ou almofada bem fofinha que vai deixar a assento mais macio. Assim você economiza, mas não abre mão do conforto!

PODE SER EM QUALQUER LUGAR

10 4 272x340 - Cantinho para relaxar: 9 inspirações para te convencer a ter um!

O espaço pode ser em qualquer local da casa. Um corredor de passagem, um cantinho embaixo da escada, uma sala de estar, home-office, quarto de hóspedes e por aí vai. Mas o legal é poder ter um ambiente para você relaxar e deixar para dormir na cama depois. Se você gostar pode até dispor algumas velas com aroma, deixar o ambiente ventilado e gostoso.

Imagens: Google e Pinterest

Você já tem um cantinho para relaxar aí? Conta para a gente aqui embaixo qual ideia que você mais gostou! 🙂

Deixe um Comentário