Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

Imagem 23

Imagem 1 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

O dia dos pais, comemorado no Brasil no segundo domingo de Agosto, é sempre uma oportunidade de homenagear não somente os pais, mas alguém especial que exerce esse papel na nossa vida. E isso vale para os avôs, as mães, familiares ou uma pessoa que represente a figura paterna no dia a dia.

E para sair do comum, de comprar o presente de sempre, que nós resolvemos separar algumas dicas que podem fazer este dia ser ainda mais especial!

Escolhemos algumas ideias que podem ser adaptadas de acordo com o gosto de cada um e que cabem em todos os bolsos para te inspirar. Dá só uma olhada:

 

  1. Sair para comer

Esta é a mais tradicional de todas. É verdade! Mas você já parou para pensar que os restaurantes ficam mais lotados na hora do almoço? Que tal inovar e tomar café da manhã em um lugar bem diferente? Ou ainda sair para jantar num local gostoso e que vocês nunca foram. Uma boa dica é ficar de olho nos sites que oferecem cupons de descontos e já fazer a reserva com antecedência. Assim evita surpresas com o valor e não precisa ficar na fila enorme esperando por uma mesa.

Imagem 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

  1. Prepare a refeição

Agora se quer economizar mesmo, o ideal é preparar o café da manhã, o almoço, o café da tarde ou o jantar em casa. Aproveite para decorar a mesa e transformar o dia em uma verdadeira festa, mesmo que seja apenas entre a família. Para deixar tudo ainda mais interativo, você pode pedir para a pessoa que vai receber os mimos escolher tudo.

Imagem 3 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 4 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 5 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 6 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 7 1 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 8 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 9 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

No computador ou à mão você pode preparar um Menu com opções para ele (a) fazer o pedido com um ou dois dias de antecedência. E no dia ainda pode preparar incluir ingredientes que a pessoa terá que descobrir, ganhar pontos e só assim receber o presente de Dia dos Pais. Ou também pode ser vendado (a) e tentar descobrir a sobremesa do dia. Pode ser uma boa dica de deixar a hora da refeição ainda mais divertida.

Imagem 10 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

  1. Prepare um passeio

Ao invés de almoçar fora, a ideia pode ser um passeio diferente com a família e a pessoa escolha. Vale um piquenique, um lugar que a pessoa ainda não conheça ou que preferir.

Imagem 11 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

  1. Álbum de fotos

Na era da internet, as fotos reveladas estão ficando cada vez mais para trás. Por isso separamos aqui duas dicas. Você pode fazer uma montagem com as suas fotos segurando algumas mensagens:

Imagem 14 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 12 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 13 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

Outra ideia bem legal é de montar, no computador mesmo, um álbum de figurinhas com algumas mensagens. Leve algumas fotos para imprimir em uma gráfica rápida (essas de bairro mesmo), as fotos no tamanho que você deixou em papel adesivo. Depois separe em pequenos envelopes para dar a ideia de álbum, embrulhe e entregue de presente. Vai ser uma diversão só a hora de colar e ainda fica uma recordação para sempre. Aqui embaixo tem a versão do Dia dos Namorados, inspirado no blog Namorada Criativa, mas você pode adaptar para qualquer ocasião.

Imagem 15 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 16 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

  1. Prepare um desafio

As crianças também vão amar essa ideia. Esconda pequenas lembranças pela casa. Aqui vale presentinhos mais em conta, já que o que vale é a brincadeira. Depois espalhe alguns bilhetes com enigmas que ele (a) tem que resolver para ganhar cada lembrança. Pode começar com um bilhete ao lado da cama com uma pergunta genérica: “Quando é comemorado o Dia dos Pais?”. Se ele acertar coloque a indicação: “Siga até o banheiro para saber o enigma 2”. Se errar, terá que cumprir um desafio pré-estabelecido pelos filhos. É uma ótima forma de passar o dia e ainda garantir boas risadas e lembranças.

Imagem 17 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

  1. Um vale experiência

Pode ser um vale massagem, um dia no kart ou algo que ele (a) queira muito fazer, mas nunca consegue priorizar. Vale a pena montar uma caixinha, escrever um cartão com o presente e entregar. Os sites que oferecem cupons também sempre estão cheios de descontos, então sempre é bom dar uma olhadinha antes.

Imagem 18 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

  1. Monte uma cesta

Esta é uma ótima forma de economizar! Você pode comprar uma caixa de presente, de madeira em lojas de artesanato ou uma cestinha que já tem em casa e personalizar com coisas que ele (a) gosta. Pode ser de café da manhã, de chocolates, de objetos diferentes… Aqui o que vale é a imaginação.

Imagem 19 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 20 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 21 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 22 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 23 2 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 24 1 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 25 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 26 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

Os potes de vidros de alimentos em conserva, também podem ser grandes aliados! Ferva água e coloque neles para deixar de molho antes de reutilizar. Depois você pode fazer um doce, uma receita de brigadeiro e ainda personalizar com uma boa embalagem. Pode ser um presente e tanto!

Imagem 27 - Comemore o Dia dos Pais gastando poucoImagem 28 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

  1. Prepare um planner

Essa é outra ideia que você mesmo pode fazer, gastando bem menos do que um presente tradicional. Os famosos Planners estão super em alta, mas geralmente custam mais caro do que se você colocar a mão na massa. Eles são como agendas, mas que não precisam de data específica e são ótimos para organizar. Você pode fazer no computador, imprimir e fazer uma capa personalizada.

Imagem 29 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

 

Também separamos alguns produtos que podem ser um presente legal também. Confira:

Imagem 30 - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

Link 1: Abajur AB Azul

Link 2: Porta retrato Family Branco

Link 3: Conjunto para churrasco com tábua de vidro

Link 4: Globo decorativo com base de madeira

Link 5: Cooler cool bar

 

Já escolheu qual é a sua opção favorita? Conta para a gente aqui embaixo.

logo blog mara - Comemore o Dia dos Pais gastando pouco

Deixe um Comentário