Please assign a menu to the primary menu location under menu

Guia de Inspiração

Racks, Painéis e Estantes

guia-racks-paineis

Racks, painéis e estantes são móveis curingas que ajudam a organizar a sala de estar, de TV ou quarto. Mas você sabe qual é a peça ideal, o que levar em consideração antes de escolher ou qual a diferença entre eles? Para te ajudar nessa missão, nós aqui do Blog Mara, decidimos separar as informações mais importantes e tirar as principais dúvidas. Vem com a gente!

RACK BAIXO

2 7 465x310 - Racks, Painéis e Estantes

Um dos modelos mais conhecidos, o rack baixo é indicado para quem gosta de um ambiente mais clean e com menos informações na décor. Geralmente é utilizado para acomodar a televisão e objetos decorativos como porta-retrato, livro e vasos. Pode dar a sensação de que o pé-direito (altura da parede) é um pouco mais alto, já que ocupa menos espaço e não sobrecarrega o visual.

6 9 395x340 - Racks, Painéis e Estantes

Rack para TV Retrô 50

7 10 335x340 - Racks, Painéis e Estantes

Rack para TV Mobler

Veja dicas de como decorar o rack da sala de estar

RACK SUSPENSO

8 8 231x340 - Racks, Painéis e Estantes

Assim como o rack baixo, o rack suspenso também ocupa menos espaço, mas é fixado na parede. Uma das vantagens é que proporciona um visual clean e ainda facilita na hora da manutenção do ambiente, já que a limpeza se torna mais fácil.

RACK COM PAINEL

12 7 234x340 - Racks, Painéis e Estantes

O rack com painel é uma ótima forma de manter o rack baixo – que ajuda a organizar objetos nas gavetas, prateleiras e portas – e ainda garantir que a TV vai ficar na parede e os fios dos aparelhos eletrônicos não ficarão aparentes.

16 8 340x340 - Racks, Painéis e Estantes

Rack com painel Dallas

17 9 340x340 - Racks, Painéis e Estantes

Rack com painel Vermont

PAINEL

18 7 301x340 - Racks, Painéis e Estantes

O painel da TV é fixado na parede e uma ótima alternativa para quem não tem muito espaço para circulação e não quer prejudicar a movimentação com a profundidade de um móvel. Além disso, pode ter algumas prateleiras para organizar os objetos que têm que ficar por perto como, por exemplo, os controles do eletrônicos.

19 10 340x340 - Racks, Painéis e Estantes

Painel para TV Marrocos

20 8 340x340 - Racks, Painéis e Estantes

Painel para TV Ores

ESTANTE

21 6 340x340 - Racks, Painéis e Estantes

Agora se você tem muitos objetos para organizar, livros e caixas, a estante pode ser uma ótima pedida. Uma boa dica é se esforçar em manter o móvel organizado e, se possível, sem muitos objetos coloridos. Assim também não fica com o visual comprometido.

24 4 340x340 - Racks, Painéis e Estantes

Estante para TV Letícia

MATERIAIS

25 2 272x340 - Racks, Painéis e Estantes

Se você já tem um espaço pronto e vai comprar para complementar a decoração ou trocar um móvel antigo por um novo não se esqueça de avaliar a madeira já presente em outras peças – uma madeira escura com a madeira clara, por exemplo, pode acabar não trazendo um resultado harmônico.

Geralmente os móveis são feitos de MDF, MDP ou madeira maciça, mas os de MDF acabam sendo mais leves e possuem uma grande variedade no mercado.

CORES

26 2 252x340 - Racks, Painéis e Estantes

Na hora de escolher a cor do seu móvel é importante levar em consideração a paleta de cores do ambiente. Você pode optar por uma cor neutra ou a madeira natural e investir em objetos coloridos para garantir um ambiente decorado e lindo!

DECORAÇÃO

27 2 272x340 - Racks, Painéis e Estantes

Pense nesse móvel como uma peça para expor objetos de valor emocional. Pode ser uma lembrança de alguma viagem, uma foto da família em um momento especial ou o livro preferido. Evite colocar muitos objetos para não sobrecarregar o visual e aproveite para fazer um rodízio entre os acessórios – assim fica muito mais difícil de enjoar da decoração.

ILUMINAÇÃO

28 2 274x340 - Racks, Painéis e Estantes

A iluminação é fundamental para um resultado cheio de estilo. Uma forma criativa e barata de trazer um resultado lindo é investir em fitas LED que são vendidas por metro e precisam apenas de uma tomada para funcionar. Além disso, são autoadesivas e você só precisa colar no móvel.

Confira dicas de como iluminar os ambientes.

AMBIENTES

29 340x340 - Racks, Painéis e Estantes

Antes de comprar um móvel é fundamental tirar as medidas do espaço e também da peça que está pensando em comprar. Não se esqueça que para privilegiar a circulação do espaço é importante manter pelo menos 70 cm entre um móvel e outro. No caso de uma sala ou quarto pequeno, priorize um rack com uma profundidade menor ou um painel instalado somente na parede.

Imagens: Pinterest e Google

E o que você achou dos usos desses móveis? Conta para a gente aqui embaixo 😊

Deixe um Comentário