Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da Casa

4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

limpar-vidros

Manchas, sujeira e gordura! Esses são os grandes vilões dos vidros na hora da limpeza, mas se você utilizar os produtos corretos, na quantidade certa e da forma ideal pode virar esse jogo de uma vez por todas. Para te ajudar neste desafio nós separamos quatro dicas simples e fáceis. Mas atenção: utilize sempre luvas e máscaras para proteger as vias respiratórias. Além disso, mantenha os produtos longe do alcance das crianças.

1. SE NÃO ESTIVER TÃO SUJO…

2 6 465x310 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

Caso a superfície que você for limpar não estiver muito engordurada, você pode utilizar o álcool e a ajuda de um pano de limpeza para retirar a sujeira. Uma dica boa é sempre usar um pano que não solta muito fiapo que vai acabar grudando no vidro. Você também pode usar uma mistura de detergente neutro com água e depois passar um pano seco.

2. SE FOR O VIDRO DO ESPELHO…

3 7 465x310 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

Antes de tudo é importante tirar toda a poeira do espelho e você pode fazer isso com a ajuda de um espanador ou de um pano bem macio. Depois você vai utilizar a mistura de álcool ou detergente neutro com água (mais água do que produto) e aplicar em um pano antes de fazer a limpeza do espelho. Com movimentos leves você vai retirando a sujeira tomando cuidado com as molduras que podem acabar sendo danificadas.

Se a sujeira estiver realmente impregnada você pode utilizar uma esponja (o lado amarelo). Por fim, para secar você pode utilizar um pano seco e retirar eventuais fiapos com a ajuda de um papel toalha.

Dica Mara: Evite fazer a limpeza com jornal, já que a tinta do papel pode acabar estragando o espelho com o tempo. Também não use abrasivos, escovas com cerdas duras ou palha de aço que pode acabar riscando a superfície.

3. SE FOR O VIDRO DA JANELA…

4 6 227x340 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

Os melhores dias para fazer a limpeza da janela são os nublados, já que o sol pode acabar secando com rapidez o produto antes da finalização. Você vai precisar limpar e tirar toda a poeira acumulada antes de começar. Se for possível, utilize a ajuda de um aspirador de pó, principalmente para os cantos mais difíceis de acessar.

Depois, você vai utilizar a mistura de cinco litros de água e uma colher de sopa de vinagre e outra de álcool. Alterne entre movimentos verticais com os horizontais para que o pano possa alcançar cada cantinho do vidro. Para finalizar você pode utilizar um papel toalha para absorver toda a água e não deixar nenhum fiapo na superfície.

4. SE FOR O BOX…

5 6 227x340 - 4 dicas incríveis e rápidas para limpar vidros

O box é um dos lugares que mais acumulam gordura e isso pode acabar impregnando nos revestimentos e também no vidro. Para evitar que a sujeira se acumule é importante fazer a manutenção a cada semana com água e sabão neutro. E na hora de secar pode utilizar a ajuda de um rodinho pequeno para retirar o excesso de água.

Para uma limpeza mais pesada você vai poder utilizar uma receitinha caseira:

Ingredientes:

  1. 200 ml de água morna;
  2. 200 ml de vinagre branco;
  3. Duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  4. Uma colher de sopa de álcool;
  5. Uma colher de sabão em pó.

Você pode misturar tudo em um recipiente, passar no box com a ajuda de uma esponja e deixar agindo por até cinco minutos. Depois é só enxaguar com água e secar com a ajuda de um pano que não solta fiapo.

Imagens Google e Pinterest

Qual dica você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo! 😊

Deixe um Comentário