Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque Home

Como saber se tenho Déficit de atenção – TDAH?

deficit-de-atencao-tdah

O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade é algo mais comum do que se imagina atualmente. O que não se sabia, até então, é que ele tem causas genéticas. Os sintomas costumam aparecer já na infância e, se não forem tratados, acompanharão durante toda a vida. Alguns sintomas são: falta de atenção, desorganização, impulsividade, esquecimento, agitação, e até mesmo dificuldade em finalizar tarefas.

deficit de atencao tdah - Como saber se tenho Déficit de atenção - TDAH?

Se você sentiu que tem alguma coincidência entre esses sintomas no seu dia-a-dia ou até mesmo em algum parente seu, recomendamos o teste de TDAH que a Clínica Fares prepara, online e gratuito, para que você possa ter uma avaliação inicial sobre a doença e se precisa procurar um especialista. Clique aqui para fazer o teste!

 

O transtorno não é considerado doença, portanto, não tem cura. Mas tem tratamento e deve ser feito assim que diagnosticado. Dependendo do nível de tdah, poderá haver combinação de medicamento e orientações médicas. Para saber mais sobre o tratamento, aconselhamos o site da Associação Brasileira de Deficit de Atenção.

Vale lembrar que este post tem caráter informativo, certo? O ideal é, sempre, procurar a ajuda de um especialista para que você, seu filho ou familiar possa tratar o transtorno com eficiência e auxílio de um médico.

assinatura equipemara - Como saber se tenho Déficit de atenção - TDAH?

Assine Nossa Newsletter:

Deixe um Comentário