Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoEstilo de Vida

Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

1.1

A cozinha sempre foi o coração da casa, mas com os imóveis cada vez menores ficou difícil reunir todo mundo por ali, receber os amigos e passar as tardes de domingo. E inegavelmente, uma alternativa que está cada vez mais presente nos projetos de decoração é a cozinha americana – aquela que é aberta para a sala.

Se você quer saber um pouco mais sobre como ter esse estilo em casa, dá só uma conferida nas dicas que separamos:

PENSANDO NO PROJETO

2 8 227x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

A cozinha americana é certamente uma alternativa que traz vários benefícios para os espaços menores. Por isso, na hora de pensar no projeto é importante levar em consideração a dinâmica da casa e dos moradores. Como vai ficar sempre exposta, a organização e a manutenção precisam estar sempre em dia.

Cozinha Modulada: como ter uma digna de filmes!

Outro ponto importante é a abertura da cozinha para a sala: pode ser totalmente aberta ou parcialmente, mas é sempre importante ter um profissional arquiteto junto para desenhar e assinar o projeto, já que é necessário avaliar antes se ao derrubar aquela parede poderá comprometer a estrutura. Se você mora em prédio é inegavelmente fundamental conversar antes com o síndico e também ter a aprovação do condomínio.

Entretanto, é importante que o profissional te ajude na escolha dos materiais e na durabilidade de cada um.

Dica Mara: A iluminação é muito importante no resultado final de qualquer projeto de decoração. E, decerto, aqui não é diferente! Você pode investir em pendentes que cumprem o papel de iluminação indireta e traz uma sensação agradável para o espaço. Na Marabraz tem diversos modelos. Olha esse aqui:

2 a 3 340x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

PENDENTE PDT 7611 – JD MOLINA

DUPLA FUNÇÃO

3 8 227x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

Para aproveitar todo o espaço disponível, você pode instalar o fogão ou o cooktop perto da bancada. A coifa neste caso é, com toda certeza, fundamental para evitar que a fumaça vá para a sala e o restante da casa.

CONFORTO, SIM!

4 8 256x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

Cozinha prática e moderna: sim, você pode ter a sua!

E aí chegou a hora de escolher os bancos. Primeiro você precisa saber qual é a altura da bancada. A partir daí você poderá escolher os assentos de acordo com as medidas e evitar o trabalho de comprar e ter que trocar. Alguns modelos vêm com um apoio nas costas e pode ser mais confortável.

5 8 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!
00278170001  1 B ND 340x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

Olha este modelo com aqui da Marabraz: BANQUETA SPIDER S2800PCN – OR DESIGN

00294510001  1 B ND 340x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

Mas se você prefere sem o encosto, nós também temos outras opções: BANQUETA ALTA VINIL PB15 – POZZA

IDEIA VERSÁTIL

6 8 340x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

E falando em espaço pequeno, olha que ideia incrível. Aqui o balcão foi aproveitado como adega também. E se eventualmente não é a sua preferência, você pode substituir por um armário na lateral, prateleiras ou o que quiser para organizar ainda mais o espaço e aproveitar tudo.

7 8 255x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

APROVEITANDO CADA CENTÍMETRO

8 7 227x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

Isso que a gente chama de integração! Aqui a bancada está totalmente aberta para a sala e bem próxima ao sofá! O mais legal é perceber que a circulação não ficou prejudicada e isso acontece quando se deixa pelo menos 70 cm dedicados à passagem. Além disso, ajuda a não dar a sensação visual de ‘aperto’ e sim de uma disposição adequada.

Dica Mara: Em ambientes integrados é importante que a decoração dos espaços converse entre si. Por isso, procure investir numa mesma paleta de cores ou mesmo tom de madeira dos móveis, por exemplo. Isso ajuda a manter a unidade visual entre os cômodos.

9 6 345x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

SALA DE JANTAR

10 7 227x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

E para quem acha que num espaço pequeno não dá para ter a cozinha americana e sala de jantar, nós separamos essas referências para te provar que dá sim. Aqui certamente a mesa redonda foi uma ótima saída, já que ocupa menos espaço que os modelos quadrados ou retangulares, acomoda o mesmo número de pessoas e ainda ajuda a privilegiar a circulação do ambiente.

10 a 340x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

Aqui na Marabraz tem modelos lindos de mesas redondas: MESA PARA SALA DE JANTAR COM TAMPO – OR DESIGN

11 5 232x340 - Cozinha americana: o que considerar antes de montar a sua!

Você também pode integrar a sala de jantar com a bancada. Dois em um! Repare que a mesma madeira vai até o teto delimitando o espaço para refeições e trazendo a sensação de unidade visual.

Imagens: Google e Pinterest

Enfim, qual dica que você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

Deixe um Comentário