Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da Casa

Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

1

Muitos dizem que a cozinha é o coração da casa. É ali que as refeições são preparadas e muitas famílias gostam de ser reunir. Por isso, nós aqui do Blog Mara estávamos pensando na diferentes fases e como em cada época da nossa vida a cozinha pode representar experiênicas diferentes.

Veja como deixar sua cozinha de cara nova com até R$ 500,00!

Por isso, decidimos separar dicas para que você consiga identificar a sua e aproveitar ideias. São sugestões e referências que vão caber no seu bolso e deixar o ambiente ainda mais agradável. Confira:

COZINHA DE REPÚBLICA

Se você é estudante, mora longe da família e divide o apê com a galera, sabe que este pode ser um espaço para conflitos: de quem é a vez de lavar a louça, alguém pegar a sua comida da geladeira e assim por diante.

Decoração barata para cozinhas: veja aqui!

Mas a dica principal é: acerte os pontos na entrada. Quando vocês alugarem o apê ou toda vez que chegar alguém novo falem sobre as regras. A ideia do usou, lavou evita a bagunça generalizada. Vocês podem eventualmente usar potes com etiquetas na geladeira – vale deixar as etiquetas e caneta sempre à mão. Assim cada um sempre vai saber o que é de quem e respeitar os limites.

2 8 254x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Geralmente os apês são alugados e não podem ser feitas grandes mudanças. Mas para deixar com uma cara bem jovem, olha que ideia legal: um tecido bonitinho – que em qualquer loja vende o metro baratinho – e as luzinhas pisca-pisca já deram todo o charme que o ambiente merece.

3 8 227x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Se contudo não tiver armários, vocês podem fazer uma vaquinha e comprar uma chapa de pegboard (facilmente encontrada por menos de 100 reais) e uma lata de spray. Com pequenos ganchos vocês vão poder pendurar objetos e sempre precisar gastar muito

4 7 340x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Olha o Con-Tact fazendo às vezes de etiqueta! O melhor é que você pode apagar e escrever de novo. Dessa forma essa é uma ótima saída para delimitar o que é de quem e podem até deixar uma latinha com giz de lousa para quem for escrever.

5 8 340x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Se tem armário, mas tem pouco espaço é só investir nesses organizadores que custam baratinho e faz caber um monte de objetos extras.

6 7 227x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
7 8 223x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Fácil e barato! Dessa maneira com esses porta-recados ninguém vai ter a desculpa que não foi avisado.

8 7 226x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
9 6 237x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Agora se realmente precisa de espaço extra, mas falta grana, invista em peças que saem do esperado. A estante escada é uma alternativa, já que garante bastante espaço. Já a estante de aço pode ser encontrada por R$ 100 e ainda deixa o ambiente estiloso.

ESTANTE ESCADA COM 3 PRATELEIRAS RT3047 – MOVELBENTO

COPO SUCO 390ML – KOS VERMELHO

ALUGUEL: MORANDO SOZINHO, DIVINDINDO COM AMIGOS OU CASADOS

Nem todo mundo, na verdade pouquíssimas pessoas, têm a oportunidade de sair da casa dos pais ou da família e ir direto para o apartamento próprio. Desse modo, a realidade é o aluguel e geralmente em um espaço pequeno. Se esta é a sua realidade, separamos dicas para você deixar a cozinha com a sua cara, mas sem precisar fazer grandes investimentos.

10 6 227x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Se a cozinha tem poucos armários, você pode investir em prateleiras estilosas para expor objetos, plantas, temperos ou algo que precisa estar sempre à mão. Por isso, a dica é: se você for furar, tenha a certeza que ali não passa nenhum cano hidráulico. Já a segunda dica é: se tiver azulejo, prefira fazer os furos no rejunte.

Assim quando você tiver que devolver o apartamento é só passar gesso nos furos e dar uma lixada. Você evita de ter que trocar o revestimento da parede toda caso o proprietário não goste.

PRATELEIRA DECORATIVA 3 NICHOS E 5 GANCHOS BPL 26

Em seguida, outra sugestão é adesivar os armários. Faça um teste em uma pequena parte para ver se não vai danificar. Se a superfície for bem lisinha é só aplicar o adesivo vinílico e ter uma cozinha completamente repaginada.

11 6 327x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Para não precisar investir em uma mesa sob-medida, você pode investir em um móvel – por exemplo, esse da foto, na parte lateral esquerda geralmente é vendido como sapateira. Depois apoiar um tampo preso na parede com mão-francesa. Enfim, o resultado é uma peça personalizada e com muito estilo.

Outra dica para renovar os armários é substituir os puxadores. Você pode tirar os antigos a princípio, guardar, colocar os novos e quando devolver o imóvel recolocar os anteriores.

BANQUETA BAIXA MADEIRA DKR OR-1141 – OR DESIGN

12 5 237x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Olha que ideia bacana para fazer um porta-temperos gastando bem pouco. Esses tubos de ensaio são vendidos em lojas de produtos para festa e dessa forma, você pode etiquetar com o nome de cada tempero.

PORTA-CONDIMENTOS COM SUPORTE E DOSADOR 4 PEÇAS

13 5 233x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Agora se o apartamento só tiver a pia e não tiver armários, não precisa se preocupar. Você pode comprar tábuas de madeira e mão-francesa e fazer as prateleiras na parede. Bem como investir naqueles organizadores com gavetas de plástico. Para não deixar os objetos à mostra, um tecido pode ser utilizado como cortina.

GAVETEIRO COM 3 GAVETAS TURIM – XPLAST

14 5 169x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Tem um cantinho sobrando, mas não quer investir em um móvel? Dá só uma olhada neste DIY que você mesmo pode fazer.

CASA PRÓPRIA: MORANDO SOZINHO, DIVIDINDO COM AMIGOS OU CASADOS

Chegou a hora que você fez o investimento tão esperado: ter o seu próprio imóvel. Nesta época pode acontecer de às vezes todo o dinheiro ter sido investido para pagar a entrada, diminuir as parcelas e na documentação.

Mas isso não é desculpa para deixar a casa sem personalidade. Confira algumas ideias:

15 5 232x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Que inspiração! Você pode adesivar os móveis com Con-Tact preto e pintar a parede da sala de cinza. O estilo ficou por conta dos bancos, dos quadros na parede e dos outros móveis proporcionalmente dispostos no ambiente!

16 6 340x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Você não precisa comprar a cozinha toda planejada. Se tirar as medidas direitinho, você pode comprar peças que se complementem e montar o seu próprio projeto. Se sobrou 30 cm e não tem nenhuma peça para encaixar, pense em uma prateleira ou porta-temperos ou porta-utensílios, por exemplo. O resultado é um ambiente que vai ter a sua cara.

16 a 340x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

SUPORTE PARA PORTA CONDIMENTOS E AZEITE SEM BARRA 

Se puder investir e comprar alguns móveis para o ambiente sempre pense em aproveitar cada cantinho:

17 5 231x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
18 4 212x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
19 3 225x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
20 2 358x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
21 1 272x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
22 1 227x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida
23 227x340 - Cozinhas: um estilo diferente para cada fase da vida

Para dar uma cor ao ambiente, você pode aplicar adesivo no frontão da pia e quando enjoar é só tirar ou trocar.

COZINHA COMPACTA SUSPENSA 4 PEÇAS JULIA – POQUEMA

COZINHA COMPACTA COM TAMPO 6 PEÇAS 5815-S8T SICÍLIA

Imagens: Google e Pinterest

Gostou das nossas ideias para cozinha? Conta para a gente aqui embaixo qual foi a sua preferida! 🙂

Deixe um Comentário