Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

1.1

Reunir a família e os amigos é sempre garantia de viver momentos únicos com quem a gente ama. E se puder ter um espaço – mesmo que pequeno – para receber o pessoal, melhor ainda! A varanda gourmet dominou as áreas externas das casas e apartamentos. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas de como montar esse ambiente, principalmente com metragens reduzidas ou com um orçamento baixo. Separamos algumas sugestões por aqui para te ajudar a entender como pensar no espaço de uma forma simples e rápida. Confira:

PISO

Antes de tudo é preciso identificar as suas necessidades naquele espaço. Leve em consideração o fluxo de pessoas, além disso se os animais de estimação vão frequentar aquele ambiente, sem esquecer de avaliar se a varanda será fechada ou aberta (com vidro). Se você vai reformar ou ainda vai instalar o piso, o ideal é que não seja um modelo muito liso e que seja antiderrapante. Além disso, se for exposto ao sol poderá ser desbotado ou ficar muito quente, nesse caso prefira um que seja atérmico.

2 3 227x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!
3 3 272x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

Os pisos cerâmicos ou porcelanatos são de fato opções bem comuns. Só não esqueça de levar em consideração também a argamassa que será utilizada: dê preferência para as que são própria para área externa, que evita o descolamento do piso.

4 3 255x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

Se você não quer investir muito em uma reforma ou mora em um imóvel alugado, você pode escolher os decks por exemplo de madeiras, que são fáceis de encontrar, têm um preço acessível e podem ser colocados por você mesmo! Simples, simples.

Veja como renovar seus azulejos sem quebra-quebra!

PAREDES

Depois de pensar no piso, agora é a vez das paredes. Evite cores muito claras em todas as paredes, principalmente se você pretender colocar uma churrasqueira por ali, já que a gordura pode ficar aparente com facilidade. O cimento queimado (pode ser feito o efeito com tinta mesmo) é uma ótima forma de ter uma base neutra, mas sem precisar investir em um revestimento como, por exemplo, azulejos.

5 3 227x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!
6 2 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

Se o local tiver uma pia, você pode comprar algumas peças para revestir com azulejo apenas no frontão da pia. É uma ótima forma de economizar.

MÓVEIS

Nem sempre as pessoas estão dispostas a gastar muito nesse ambiente. Mas ao mesmo tempo, na hora de receber os amigos e a família desejam um ambiente bem aconchegante. A dica é: reaproveite o que tem por aí e compre o necessário! Se tiver uma mesa antiga, invista em cadeiras diferentes, coloridas ou que tenham um design bacana. É uma dica incrível para deixar o espaço mais personalizado. Já os bancos, certamente, ocupam menos espaço e podem atender a um número maior de pessoas.

7 2 340x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!
8 2 227x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

Invista em um armário no ambiente. Pode ser embaixo da pia ou um móvel com rodinhas para que você possa deixar sempre à mão copos, pratos, talheres, pegadores, tábua para carnes e assim por diante. No dia que a casa está mais cheia pode ser uma forma de deixar todo mundo à vontade para pegar o que estiver faltando. Confira aqui uma seleção de armários que você pode usar na varanda.

9 2 227x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

As prateleiras também podem ser boas aliadas para a parte superior. Temperos, porta-talheres e outros objetos podem estar organizados por ali, sem precisar investir em um móvel mais caro.

Relaxe! Confira dicas para deixar sua casa relaxante!

ELETRODOMÉSTICOS

Esse é um ponto que varia muito de acordo com a necessidade dos moradores. Se você deseja uma churrasqueira, mas não quer investir muito, prefira os modelos portáteis. E em caso de não ser permitido pelo condomínio (por isso é importante conversar antes com o síndico, por conta da fumaça e pela segurança), prefira os modelos elétricos. Confira aqui uma seleção de produtos para churrasco.

9 a 454x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

Um outro eletrodoméstico que pode ajudar bastante nos dias em que a casa está cheia é a geladeira. Não precisa ser um modelo muito grande, pode ser um frigobar, por exemplo. Se não quer gastar muito pode comprar um usado e envelopar com adesivo vinílico para deixar ainda mais personalizado. Confira um passo a passo aqui de como fazer.

Por fim, uma panela de arroz pode ajudar a manter a comida quentinha durante a tarde toda ou uma fritadeira Air Fryer para fazer alguns petiscos de forma rápida e sem sujeira.

DECORAÇÃO

Agora é a hora de trazer ainda mais personalidade para o ambiente. O ideal é pensar no estilo dos moradores e tentar reproduzir na decoração do espaço. Almofadas, tapetes e outros tecidos são sempre bem-vindos, já que ajudam a deixar a varanda mais aconchegante. Mas não se esqueça de investir em tecidos impermeáveis, já que mesmo que o local seja fechado com vidro, pode cair alimentos ou bebidas e manutenção assim fica ainda mais fácil. Quadros e objetos decorativos podem deixar o ambiente lindo! Dá só uma olhada nesses objetos decorativos.

10 2 232x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

A luzinha pisca-pisca é uma forma bem barata de deixar a varanda bem aconchegante, sem gastar muito e sem precisar de quebra-quebra. Vale muito à pena investir!

11 2 272x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!
12 2 226x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!
13 2 371x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

PLANTAS

14 2 227x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

Por fim, invista em plantas! Além de trazer o clima da natureza para dentro de casa, as plantas ajudam a purificar o ar e deixam o espaço mais fresco. Antes de escolher, avalie o seu ambiente (se recebe pouco ou nenhum sol) para optar por espécies que vivam bem por ali. É uma ótima oportunidade de investir em uma horta e ter um tempero sempre fresco à mão! Confira uma seleção de produtos para dispor as suas plantinhas pela varanda.

15 2 225x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!
16 2 340x340 - 6 dicas para você montar a sua varanda gourmet!

Estante Escada aqui na Marabraz.

Imagens: Google e Pinterest Qual dica você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo!

Deixe um Comentário