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Guia da Alimentação Saudável no Trabalho

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A principal dificuldade de quem precisa começar a se alimentar melhor é a rotina de trabalho. Como manter uma rotina de alimentação saudável no trabalho? Como ser mais saudável se eu passo o dia todo sentado (ou de pé?) Como se alimentar melhor se o restaurante da empresa não tem boas opções ou se os restaurantes próximos tem opções boas até demais? Como resistir aos doces ou comidinhas cheias de sódio quando a fome aperta no meio do expediente ou quando  você precisa de foco e tá difícil se concentrar. Por isso, montamos um pequeno guia para você começar o ano com o pé direito com a sua saúde!

alimentacao saudavel no trabalho01 - Guia da Alimentação Saudável no Trabalho

1. Verifique a possibilidade de trazer marmita de casa. Sim, essa é uma ótima opção. Como o dito costuma dizer: “quer ver algo bem feito? Faça você mesmo”, vale também para a sua alimentação! Se você não sabe cozinhar, é a sua chance de aprender. E se você não tem tempo para cozinhar em casa, pode descobrir que tempo é algo bem relativo e que, com a prática, você decifra os códigos da cozinha e consegue agilizar sua comida de todo dia.


2. Leve frutas frescas ou secas (que são mais fáceis de carregar por aí). E também vale ter um pequeno estoque de cereais, castanhas e nozes para os momentos de fome. Mas cuidado com as porções ingeridas no dia. Algumas castanhas são muito calóricas e nutritivas, como a castanha do pará, e bastam 2 delas por dia para manter uma alimentação equilibrada.

alimentacao saudavel no trabalho03 - Guia da Alimentação Saudável no Trabalho3. Esqueça os alimentos industrializados. Eles contém muito sódio e faz com que você se sinta inchada (o). Deu vontade de passar na lojinha de tranqueiras do lado do escritório? Lembre-se da dica número dois!!

 

4. O máximo de chocolate que você pode consumir por dia é 25g (algo em torno de um bombom). Não vale a pena debruçar sobre uma caixa de bis e comer até ver o fim dele. Se alguém deixou aquela caixa de chocolates na sua mesa, pegue só um e volte para seus lanchinhos saudáveis.

 

5. Espalhe a ideia entre seus colegas de trabalho. É muito mais fácil manter uma alimentação equilibrada quando seu colega não abre um pacote de salgadinho do seu lado. Promova um pequeno campeonato, para ver quem é que sai da ~dieta~ no horário de trabalho, ou até mesmo para quem perde mais peso (se a ideia for essa, ok?). É a forma mais saudável de estimular a competitividade.

 

É claro, além disso tudo é bom que você mantenha uma alimentação saudável também dentro de casa, certo? 

alimentacao saudavel no trabalho02 - Guia da Alimentação Saudável no Trabalho

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