Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarCuidados da Casa

Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

1.2

Se reunir com os amigos é sempre um momento divertido e muito prazeroso. Independente do lugar, é a hora que a gente renova as energias, relaxa e aproveita para estreitar ainda mais os nossos laços. Entretanto, nos últimos anos, os encontros que tradicionalmente aconteciam em bares ou restaurantes tornaram-se cada vez mais comum acontecerem dentro de casa.  A vantagem de ficar tranquilo em relação ao horário e poder ficar mais à vontade faz com que muita gente prefira chamar os amigos para virem em casa ou até revezar os locais dos encontros.

E se a sua casa foi a escolhida da vez, nós preparamos algumas sugestões que vão te ajudar neste momento. Confira:

ANTES DE TUDO: ORGANIZAÇÃO

2 4 465x310 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Por menor que seja o encontro, primeiramente é importante sempre pensar na organização do encontro. No celular mesmo, liste uma média de quantas pessoas vão e o que vocês vão precisar comprar, como vai funcionar o cardápio, as bebidas e se precisam passar em algum lugar específico.

Uma dica legal é pensar em um tema como Tropical – com drinks e comidinhas bem leves –, Inverno – com vinhos e queijos e assim por diante. Agora, se vocês decidiram de última hora considerem passar em algum lugar e comprar comida pronta ou pedir em algum lugar. Por isso, nós separamos logo abaixo algumas dicas de receitas bem fáceis de fazer, mesmo para quando tem pouco tempo para circulação.

Confira decorações super criativas para a festa ser incrível 😉

SER PRÁTICO É A PALAVRA-CHAVE

3 4 465x340 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu
4 4 273x340 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Mesmo que não tenha lugares o suficiente para todo mundo sentar, o Happy Hour é algo mais informal. Então vale a pena disponibilizar algumas almofadas pelo chão, de preferência em cima do tapete da sala, assim cada um vai se acomodando da forma que se sentir mais confortável.

Dicas MARA de almofadas na Marabraz

Se for bastante gente, avalie a possibilidade de comprar pratos e copos descartáveis. Assim, mesmo se tudo acabar bem tarde é só recolher tudo para voltar a deixar a organização em dia de novo.

COMES E BEBES

4 a 1 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Se tiver um pouquinho mais de tempo e não foi um encontro organizado de última hora, o dadinho de tapioca é com toda a certeza uma ótima pedida. Confira a receita aqui!

Para servir olha essas bandejas da Marabraz clicando aqui!

4 b 1 227x340 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Porém, se precisa de algo bem rápido por certo vale a pena passar em um mercado e montar uma bandeja com frios, que é só cortar e servir! Aqui tem sete receitas para você montar aí na sua casa.

Tábuas para servir: veja clicando aqui!

4 c 1 465x310 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Muitos encontros acabam sendo organizados depois de um dia de trabalho. Então, como muita gente está de carro, é importante pensar em bebidas e drinks sem álcool para servir aos convidados. Aqui tem algumas receitas com frutas bem simples de fazer.

Veja aqui taças incríveis para bebidas!

SOLTA O SOM, DJ

5 4 264x340 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Não dá para pensar em um encontro animado sem pensar em música, certo? Mesmo que você não tenha uma playlist pronta, procure no Youtube ou em plataformas como o Spotify ou Deezer algumas listas de acordo com o estilo de música que os seus convidados também gostem. Se vocês gostam de tocar violão ou algum instrumento é uma ótima forma de deixar o ambiente bem animado também!

ANIMAÇÃO

6 4 465x300 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Logo após colocar a conversa em dia, ouvir música ou tocar algum instrumento tem gente que gosta de alguma atividade extra. Por isso, pode ser um filme, um episódio de uma série que todo mundo esteja acompanhando, um jogo de cartas, jogos de tabuleiro, brincadeiras de mímica, entre outras. Existem algumas lojas que alugam os jogos e aí vocês podem variar a cada encontro. Muito legal, né?

FECHAR COM CHAVE DE OURO

7 4 253x340 - Happy Hour em casa: Veja dicas de como fazer o seu

Enfim, mesmo todo mundo sendo servido o tempo todo é sempre bacana pensar em alguma coisa para o final da noite. Pode ser um café, um drink levinho ou uma sobremesa.

Dica Mara: Fique atento ao horário e ao barulho, principalmente se você mora em apartamento e pode acabar incomodando os vizinhos. Ter esse cuidado ajuda no bom relacionamento de todos.

Imagens: Google e Pinterest

Você costuma receber os amigos por aí? Conta para a gente aqui embaixo quais receitas que você mais gosta de fazer! 🙂

Deixe um Comentário