Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

Home Office – 5 dicas para montar um no seu quarto

ME4135_ME4137_ME4108_BRANCO

Com o avanço da tecnologia, tornou-se comum cada vez mais pessoas serem adeptas do home Office, ou seja, trabalho em casa. Mas com os imóveis cada vez menores, o desafio é definir um espaço para esta função sem atrapalhar a rotina da casa e dos outros moradores.

Por isso, nós decidimos separar algumas ideias para você montar o seu home Office em um cantinho mais que especial: o seu quarto. E se você está pensando que isto não é possível, pois este cômodo pode ser muito pequeno, nós separamos várias dicas e referências para te mostrar que com criatividade e mão na massa você pode sim ter um espaço para o trabalho. 

Veja tudo o que você precisa saber para começar a trabalhar home office!

PRIMEIROS PASSOS

Para começar a montar o seu home-office no quarto é importante, que sobretudo você leve alguns pontos em consideração. Antes de tudo, se for possível, aproveite um cantinho perto da janela e usufrua ao máximo da luz natural. É uma forma sustentável para economizar energia e ainda evitar que você force muito a visão na hora de trabalhar ou estudar.

Dica Mara: Para evitar a entrada de luz solar intensa, você pode investir em uma persiana que permite o controle de luminosidade.

2 10 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Em segundo lugar, procure investir em uma cadeira confortável. Se você vai precisar se concentrar ali, então é importante cuidar da saúde das costas, dos braços e evitar um problema desnecessário. E caso escolha um modelo com braços prefira as cadeiras que você possa ajustar a altura e deixar personalizado para a sua necessidade.

3 11 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
4 10 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Por fim, garanta uma luminária sempre por perto. Mesmo com a luz natural é importante ter um ponto de luz indireta para auxiliar na hora do trabalho e evitar que o ambiente acabe ficando escuro.

APOSTE NA ORGANIZAÇÃO

Já que o quarto precisará dividir as atenções com o home Office, é muito importante levar a organização a sério. Por isso procure escolher móveis versáteis, que não ocupem muito espaço e que sejam funcionais.

5 11 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Dica Mara: Estabeleça horários para trabalhar. É muito comum que uma vez que você faça as suas atividades de casa acabe extrapolando na carga horária ou mesmo trocar o dia pela noite. Para manter a rotina e um estilo de vida saudável procure se organizar.

6 10 191x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
7 11 227x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
8 10 227x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Confira dicas de móveis funcionais:

ESTANTE COM 3 PRATELEIRAS RETRÔ ESM 218 

ESTANTE COM 3 PRATELEIRAS BE 841 – BRV MÓVEIS

DIVIDA O ESPAÇO

Uma dica bacana para delimitar o espaço do ambiente é em suma, investir em divisórias que ajudam a deixar cada coisa em seu lugar, mas ao mesmo tempo contribui para a decoração do espaço. Se precisar de algo mais definitivo, pode separar o espaço com uma porta de vidro. Este modelo está super em alta na decoração:

9 9 227x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Aliás, se você prefere outras opções, você pode investir nos painéis vazados que dão um ar bem diferente para a decoração e ainda ajudam na demarcação do ambiente. Existem de vários materiais e valores a partir de R$ 150.

9 a 1 349x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
10 9 237x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Outra opção bem bacana é utilizar a pintura para demarcar espaço. Além de criativo e em conta, traz uma sensação de conforto visual, já que fica bem clara a função de cada ambiente dentro de um mesmo cômodo!

BEM PLANEJADO

Olha que ideia incrível! Você também pode escolher um cantinho para o seu home Office e fechar com uma porta. Sobretudo, é uma forma de não deixar o espaço aparente e até demarcar bem o espaço e a função para cada um.

11 10 266x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
12 8 227x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
13 8 240x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Closets modulados? Temos! Confira como montar o seu gastando pouco!

MÓVEIS PEQUENOS

E se o espaço por aí é bem reduzido, a saída é investir em móveis que ocupem menos espaço e que sejam similarmente bem funcionais!

14 8 340x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
15 7 340x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Dá uma olhada neste móveis funcionais:

MESA PARA COMPUTADOR MULTIFUNCIONAL

CAMA MULTIFUNCIONAL LUIZA CM9080

BANCADA DE ESTUDO LILAC

Outra alternativa são os móveis de canto, que acabam aproveitando melhor o ambiente e organizando com mais eficiência os materiais necessários para o home Office.

16 8 272x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto
17 7 227x340 - Home Office - 5 dicas para montar um no seu quarto

Dica Mara: Se você tiver muitos livros avalie antes a quantidade de peso que as prateleiras aguentam, por exemplo. Agora se você precisa organizar muitos papéis, prefira um gaveteiro ao lado da escrivaninha e setorize por gavetas.

Sugestões de prateleiras:

PRATELEIRA SUSPENSA MAR

Imagens: Google e Pinterest

Qual ideia você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo! 🙂

Deixe um Comentário