Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Inspiração em série: lições de decoração com Friends

Friends

Uma das mais queridinhas, a série Friends foi e ainda é um sucesso absoluto. Primeiramente, a história que gira em torno da vida de seis amigos tem 10 temporadas e já rodou o mundo e ganhou diversos prêmios. Mas você já parou para prestar a atenção nos apartamentos dos amigos?

Veja também uma decoração inspirada em Gilmore Girls.

Nesta série que estamos fazendo aqui no Blog Mara estamos fazendo um tour pelos filmes e seriados mais amados e tirando lições de decoração para nos inspirar. No caso de Friends é importante lembrar que a série começou nos anos 90, então as referências são todas da época. Mas a gente consegue trazer várias dicas que podem ser aplicadas nos dias de hoje.

Ficou curioso? Dá uma olhada então:

PLANTA BAIXA:

2 5 465x290 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

Estas são as plantas baixas dos apartamentos que na ficção são localizados em New York.

3 465x310 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

Então, para dar vida ao projeto, a Revista Mundo Estranho preparou este 3D. Desta forma é possível identificar bem os ambientes e as divisões de cada um.

DENTRO DO APARTAMENTO:

Agora, direto do apartamento da Mônica é possível identificar a personalidade da moradora. A princípio o que mais chama a atenção é a cor da parede roxa. Esta é uma dica importante na decoração: se você gosta muito de um elemento, a casa precisa sim ter a sua cara. Procure trazê-lo e combiná-lo com os objetos e móveis do espaço. Se for algo muito chamativo a sugestão é tentar neutralizar com o restante. Na sala da Mônica, por exemplo, os outros móveis tendem a ser mais claros e a circulação é privilegiada, fazendo com que o aspecto visual não fique sobrecarregado.

00375400002  1 B ND 340x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

POLTRONA ROMANA – PELMEX

A janela grande garante a iluminação natural ao ambiente. Então, como na referência da Mônica, se você tiver uma por aí, pode aproveitar para colocar um banco grande com algumas almofadas. Além de garantir espaço extra nos dias que a casa tiver cheia de visita, ainda garante que a vista seja aproveitada ao máximo.

O tapete preenchendo o espaço também é uma outra ótima sacada. Aproveite essa peça para ajudar a delimitar os espaços!

00201721845  2 A ND 340x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

TAPETE HERAT EXPORT – TAPETES SÃO CARLOS

Outra coisa que voltou com tudo é o Boiserie, essas molduras na parede, que dão um ar bem sofisticado ao ambiente.

4 b 1 234x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends
4 c 1 340x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

Vale à pena investir!

Do outro lado da sala, a cozinha é totalmente aberta e integrada! Aqui a Mônica dispunha de bastante espaço, mas uma dica bacana é investir em mesas redondas. Elas acomodam o mesmo número de pessoas ocupando um espaço menor, ou seja, privilegia totalmente a circulação.

Apesar de ter muitos objetos e dar a sensação de bagunça, é importante lembrar que na série, a Mônica é uma chefe de cozinha. Então é natural que tenha bastante objetos, potes e alimentos dispostos pelo ambiente. A dica bacana aqui é investir em prateleiras. Esses móveis ajudam muito a deixar a organização em dia.

00090120002  3 B D 340x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

ESTANTE PARA LIVROS BOOK – ARTELY

Perto da cozinha é a porta de entrada. Em seguida pode-se ver ao lado tem um cabideiro para pendurar bolsas e casacos e atrás da porta a famosa moldura amarela no olho mágico.

00032850038  1 B ND 340x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

CABIDEIRO 0518 – CARRARO

O mais legal é poder usar esses elementos de formas separadas, sem necessariamente investir em cores e objetos exatamente iguais aos da série. Mas olha que incrível este apartamento que claramente se inspirou e ao mesmo tempo tem um resultado mais neutro que o original.

6 a 384x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

Já o apartamento do Joey e Chandler é mais simples e tem menos referências de decoração que o da Mônica. Além disso, os donos são dois solteiros que gostam de ver TV, comer pizza, beber cerveja, trazer os amigos e jogar. A cozinha tem armários mais básicos e com pouca personalidade

Por fim, a sala mostra realmente do que os amigos gostam. A poltrona grande e bem confortável é ótima para assistir filmes, comer e tirar aquele cochilo depois do trabalho.

00065120001  4 B D 1 340x340 - Inspiração em série: lições de decoração com Friends

POLTRONA RECLINÁVEL CIVIC – MATRIX

Por fim, a mesa de pebolim faz a diversão dos personagens e a série toda garante boas risadas aos telespectadores!

Imagens: Google e Pinterest

Você também assiste? Conta para a gente qual é o seu episódio favorito! 🙂

Deixe um Comentário