Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

1

Sai ano, entra ano e no início é sempre a mesma coisa. Chega a lista de materiais que devem ser comprados seja para a escola das crianças, da faculdade ou de um curso que você se inscreveu. No final das contas, sempre acaba sobrando alguma coisa do ano anterior e você fica sem saber como dar um destino para aquele material.

Dá só uma conferida nas 10 dicas que separamos para você customizar a decoração da sua casa de forma sustentável e bem atrativa:

MURAL CRIATIVO

Esta é uma ótima alternativa para você montar a sua própria exposição dentro de casa. Você pode separar imagens da internet, imprimir e colocar em uma moldura. Você pode usar pranchetas antigas como suporte para as imagens, poupando mais ainda!

1 a 252x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

LIVRO

No final do ano os livros já não vão poder ser usados e com as anotações e respostas não podem nem serem doados?

2 3 332x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

Olha que ideia incrível! Aqui os livros foram pintados com tinta branca e colados com cola de contato para formarem uma mesinha de cabeceira.

2 a 1 255x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

Outra sugestão é tirar todas as páginas do livro e usar como um porta-modem. Desta forma não fica nenhum fio aparente e a decoração ainda fica linda.

POST-IT

Os papéis com adesivo em uma das pontas são uma forma muito prática de anotar lembretes e ajudar na hora dos estudos. quando eles sobram acabam não tendo muitas utilidades. Agora dá uma olhada nessas ideias para formar alguns desenhos nas paredes e transformar a decoração gastando muito pouco.

5 3 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
3 4 452x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
4 3 227x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

CON-TACT

Já os Com-Tacts são uma mão na roda na hora de proteger as capas dos livros e cadernos. Neste caso se sobrar um pedacinho por aí é só você recortar no formato que quiser e sair colando pelas paredes ou móveis!

6 3 225x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
6 a 1 227x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

MAPA-MÚNDI

Dá para imaginar que um mapa-múndi iria um dia fazer parte da decoração? Facilmente encontrados em papelarias eles podem ter um destino lindo nas suas paredes ou para revestir um objeto e ainda te estimular a escolher o próximo destino das férias.

7 4 217x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
8 2 233x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
8 a 465x270 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

Dá uma olhadinha nesse post incrível para te inspirar a usar os mapas na decoração!

LÁPIS DE COR

Os lápis de cor acabam tendo uma vida útil um pouco maior. Porém depois de tanto apontar, chega num tamanho que não dá mais para aproveitar. Quando isso acontecer você pode levá-lo para a decoração. Aqui uma simples escada ganhou vida com os lápis cortados do mesmo tamanho e colados com cola de contato. Para proteger você pode mandar cortar um vidro sob-medida e aplicar em cima.

9 2 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

PAPEL DECORADO

Aquelas folhas fofas, decoradas, uma capa de um caderno ou uma folha de scrapbook pode dar um toque especial. Aqui os espelhos de luz foram repaginados apenas com as folhas e cola (ou fita dupla-face).

10 1 238x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

RÉGUA DE LETRA

Para dar uma nova chance para a almofada, o Blog Casa de Colorir decidiu escrever frases no tecido utilizando aquelas réguas com letras. É uma ideia legal até para você dar uma cara nova para uma camiseta antiga guardada no armário. Não se esqueça de utilizar caneta para tecido, para quando lavar não sair!

11 2 277x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

CACHEPÔ DE PAPEL

Para criar um cachepô usando papel, o Blog Remobília usou apenas um molde, lápis e tesoura! O efeito é lindo (o passo a passo está aqui).

12 2 234x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

CORTIÇA

A cortiça dá novos ares para a decoração. E o mais legal é que é um material muito versátil e fácil de trabalhar. Nas ideias que separamos ela se transforma em cachepô, num porta-copos de estrela ou num mural em forma de palavra. Confere só:

13 2 344x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
14 2 227x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
15 1 340x340 - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração

Qual ideia que mais te inspirou? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

logo blog mara - Reaproveitando o material escolar antigo na decoração
Deixe um Comentário