Please assign a menu to the primary menu location under menu

Institucional

Nossa História – Lojas Marabraz

atualmente_3 1
  • sr fares marabraz imigrante 1 - Nossa História - Lojas Marabraz
    Patriarca Abdul Fares

    MARABRAZ

    Em 1952, Sr. Fares, imigrante libanês, chega ao Brasil de navio fugindo da guerra. Vendo no país uma esperança de vida, começa sua história vendendo artigos de cama, mesa e banho como mascate nas ruas de São Paulo.

    Com o objetivo de “Realizar Sonhos” das pessoas, vendendo móveis mais baratos e trazendo cada vez mais clientes felizes, Sr. Fares inaugura sua primeira loja em 1972, no bairro do Limão, em São Paulo, batizada de Credi-Fares, já com as facilidades do crédito através do carnê, tudo para deixar os lares das pessoas muito mais bonitos e confortáveis.

    Após o falecimento do Sr. Fares em 1978, os filhos, ainda jovens e estudantes, assumem os negócios da família, mantendo vivo o legado do pai.  

    No ano de 1985, a família Fares adquire a marca Marabraz, substituindo o nome das Lojas Credi-Fares para Lojas Marabraz e inauguram o primeiro Centro de Distribuição em São Paulo. Nascida do empreendedorismo do imigrante libanês Abdul Fares, a Marabraz traz em sua essência a vontade de realizar sonhos, através da facilidade de crédito com produtos de alta qualidade e menor preço.

    Durante a década de 1990, a marca inova no varejo, sendo a primeira loja a mostrar seus produtos em ambientes decorados, especialmente produzidos para melhorar a experiência de compra do cliente.

    Seguindo com a estratégia de expansão da rede de lojas, a marca inaugura o segundo Centro de Distribuição e os irmãos Fares inovam mais uma vez ao trazer uma comunicação diferenciada com o público, através da contratação da dupla Zezé di Camargo & Luciano como garotos-propaganda. Essa estratégia marca um novo posicionamento da empresa, que busca cada vez mais se aproximar de seu público.

    O ano de 1997 traz a inauguração da primeira loja em um shopping center, no Shopping Interlar Aricanduva, em São Paulo.

    Intensificando ações de cunho social e buscando estar cada vez mais presente na vida das pessoas, a Marabraz promove, em 2003, um jogo amistoso com grandes craques do futebol, como Kaká, Ronaldo, Roberto Carlos e Vampeta. Mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas para entidades de amparo a pessoas carentes.

    Em 2010, a Marabraz torna-se a primeira varejista do mercado brasileiro a receber o Certificado de Compensação de Carbono. A idealização do projeto “Carbono Zero” também foi uma importante iniciativa de Nasser Fares. Empenhado, ele promoveu uma intensa campanha na qual todas as atividades da rede Marabraz – das funções administrativas até o transporte, estocagem e inauguração de lojas – colaborassem com a redução de CO2.

    Alcançada a meta de redução de 100% do volume gerado em todos os processos (funcionários, veículos e o consumo médio de energia e material em todos os pontos de venda da rede) o empresário atuou de forma decisiva para que a compensação do carbono fosse realizada através do plantio de árvores em áreas reflorestadas de acordo com as normas da ONU em Ponta Grossa (PR). Tudo para zelar pelo futuro das novas gerações.

    Já em 2013, vem a consolidação da excelência nos serviços prestados aos clientes com o prêmio Consumidor Moderno e intensifica seus programas de responsabilidade social, com patrocínios a times de futebol atletas e eventos culturais. Patrocina pela primeira vez o show Elvis in Concert no Brasil. Essas ações marcam o início de um novo posicionamento da marca, que amplia seu público alvo, atendendo também as classes A e B, através de um maior sortimento de produtos.  

    Por dois anos consecutivos – 2014 e 2015 – a Marabraz recebe o prêmio Época Reclame Aqui, como melhor empresa na categoria “Casa, Móveis e Decoração”, além do Selo R.A 1000 do Reclame Aqui, uma das principais referências nacionais em reputação de empresas, produtos e serviços. Mais uma vez entra na lista do Data Folha – Top of Mind, 2º lugar na categoria varejo, mostrando que cada vez está na lembrança do público.

    O ano de 2015 também marca a entrada da Marabraz no mundo digital. Para ampliar a presença da marca em território nacional, Lojas Marabraz concede autorização de uso de marca para a Blue Group Participações LTDA, que inicia a operação da Marabraz.com e gerencia todos os negócios digitais da marca.

    Algumas ações importantes de aproximação com o público marcaram o ano de 2018, como o Sonho Marabraz, que realizou o grande sonho da Dona Edleuza, que era criar um jingle especial para a marca. A composição foi gravada e cantada pela dupla Zezé di Camargo & Luciano. Mais uma vez, o ideal do fundador Sr. Fares, se mantém vivo através das ações da marca.

    A Marabraz também patrocinou o megaevento São Paulo Fest Show, que aconteceu no início do ano na capital paulista e trouxe mais de 30 atrações, com nomes de peso do cenário musical como Cláudia Leitte, Gustavo Lima, Ludmilla, Fernando & Sorocaba e Naiara Azevedo.

    Pensando no crescimento da marca, a Marabraz investiu pesado e tornou-se a maior anunciante da TV aberta durante a Copa do Mundo de futebol.

2 Comments

  • Nasser Fares, foi o melhor patrão que eu já tive em toda a minha vida. Um ser que ficará marcado para sempre em minha vida. Uma pessoa especial, humana e um verdadeiro professor.

  • Adorei a historia o desenpenho do patriarca e do seus herdeiros que acreditaram no seu trabalho e o no dia de hoje e a maior empresa de moveis do pais (moro na cidade de registro-sp gostaria que a minha cidade e região tivesse uma loja marabras pooque em algumas ocasios ja adquiri seus produtos que são exelente qualidade) adoraria até orientalos em um ponto estratégico para mas filial da marabras na região do vale do ribeira) desde ja agradeço a atenção e aguardo uma resposta mais breve possivel que for (13)997442287ou (13)38213670 Fabio Nasser

Deixe um Comentário