Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

Guia básico para organizar o guarda-roupa

organizar-o-guarda-roupa-3Heap of arranged colorful clothes, isolated; Shutterstock ID 121188166

Às vezes a gente abre o guarda-roupa e encontra um local cheio de roupas, mas ainda assim parece que estamos sem ter o que vestir. Não é verdade? Isso acontece, muitas vezes, porque compramos roupas de forma impulsiva. Veja quantas vezes você comprou roupas:

  • Que estava com uma promoção imperdível na loja;
  • Que você viu alguém usando e, como ficou muito bom, quis uma também;
  • Que era moda/tendência e você precisava testar.

organizar o guarda roupa 1 - Guia básico para organizar o guarda-roupa

 

Em vez deste tipo de compra ocasional, que pode resultar em um monte de roupas bonitas mas que não combinam entre si, você devia comprar suas roupas assim:

  • De acordo com as necessidades do seu guarda-roupa;

 

Parece ser tão fácil. não é? Talvez. Este post vai te ensinar a planejar tudo que você deve comprar para completar de vez o seu guarda-roupa e libertar-se de tudo aquilo que não serve, não combina ou não faz mais seu estilo e só ocupa espaço no guarda-roupa.

 

Comece a organização
 
  • Pilha de roupas que você não vive sem
  • Pilha de roupas que você não gosta mais (ou não serve mais)
  • Pilha de roupas que você ainda está em dúvidas

organizar o guarda roupa 3 - Guia básico para organizar o guarda-roupa

Separando essas três pilhas, você já sabe que uma delas terá que despachar (seja vendendo ou doando). Já já falaremos das que você ainda tem dúvidas. Vamos para a pilha de roupas que você ama!

 

Separe novamente, dessa vez por estações

Roupas mais fresquinhas que, com certeza, você só vai usar em dias de muito calor, aquelas blusas que são mais meia estação, outras que combinam com todo tipo de estação… enfim, divida em dois, três ou até mesmo quatro montes considerando até mesmo as cores das estações do ano.

 

Aí, o próximo passo é pensar em combinações possíveis. É nessa hora que você vai ver se você consegue combinar suas roupas, se está faltando ou sobrando peças. Pense da seguinte forma: para cada parte de baixo (calça, saias, bermudas) pode haver entre quatro e cinco possíveis combinações. Ah, pode ser que você consiga combinar muito mais peças, pois isso varia de acordo com seu estilo – se você é mais básica, por exemplo; ou se você tem MUITAS roupas.

 

Volte para a pilha de roupas que você tem dúvidas. Use-as para completar as combinações que você fez e, assim, decidir se vale a pena ou não mantê-las no guarda-roupa.

 

Outros critérios que você precisa considerar
 

Que tipo de roupa você precisa usar mais? É o tipo de roupa que você tem? Usando o trabalho como exemplo: você precisa se vestir um pouquinho melhor agora que mudou de emprego ou atingiu um cargo mais elevado. Mas você só tem roupas simples e básicas no seu guarda-roupa. Neste caso, você precisa se desapegar de muitas delas e comprar alguns itens novos, como camisas, sapatos sociais, etc. Ou vice-e-versa: você saiu de um trabalho onde precisava se vestir de forma social e agora pode ir mais descolado, de acordo com seu estilo. Mas suas roupas são todas sociais! Então, é hora de rever seu guarda-roupa e ir trocando algumas peças.

O clima do seu ambiente de trabalho ou dos locais onde você costuma sair também são muito relevantes. Quem passa o dia todo no ar condicionado pode separar algumas jaquetas e blazer para suas composições de trabalho.

organizar o guarda roupa 2 - Guia básico para organizar o guarda-roupa

 

E aí, já demos algumas dicas boas pra você começar a organizar o guarda-roupa. Agora, diz pra gente: como você faz para ter um guarda-roupa funcional?  Ah, e se você chegou até aqui corre ver nosso post sobre como desapegar de tudo aquilo que não serve mais!

 

 

assinatura equipemara - Guia básico para organizar o guarda-roupa

Assine Nossa Newsletter:

2 Comments

Deixe um Comentário