Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

1

Chocolate branco, preto, trufado com as frutas mais gostosas, granulado e muito mais. Decerto, com a chegada do mês de Abril vem também a expectativa para comemorar a páscoa com chocolate à vontade. Aliás, você já pensou em fazer o seu próprio ovo de páscoa? Seja para dar de presente, para comer com a família ou garantir uma renda extra nesta época do ano, produzir em casa pode ser muito mais econômico, saboroso e divertido.

Então, para sair do comum, nós aqui do Blog Mara decidimos pesquisar e separar para você uma seleção de ovos de páscoa diferentes e fáceis de fazer. Agora é só arregaçar as mangas e colocar a mão na massa! Mas antes, para quem não sabe por onde que começa nem as opções mais simples, nós também separamos um tutorial de como fazer a base do ovo (feito pelo Panelaterapia). É muito fácil! Confira:

BASE DO OVO

Primeiramente você vai precisar de uma forma de 250g e 340g de chocolate (ao leite, meio amargo ou branco – do sabor que preferir). Pique 2/3 do chocolate em pedaços pequenos e coloque para derreter no micro-ondas por 30 segundos na máxima potência. Em seguida retire e misture bem. Você deve repetir – 30 segundos no micro-ondas e misturar bem – até que tudo esteja completamente derretido. O restante do chocolate que sobrou, você deve picar e misturar até derreter tudo por completo. Por fim, deixe esfriar em temperatura ambiente.

1 – FORMA PARA DERRETER O CHOCOLATE

1 a 465x310 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

Agora é a hora de colocar o chocolate na forma. Logo depois, você pode pegar duas colheres de sopa e colocar na forma utilizando as costas da colher para auxiliar. Não deixe nenhuma falha e além disso bata bem devagar o fundo da forma em uma superfície (pode ser a pia) para tirar o ar. Em cima do próprio recipiente onde está o chocolate derretido, você pode deixar a forma para retirar o excesso. Depois é só levar ao congelador por cinco minutos.

Fondue de chocolate e de queijo: veja como fazer essas receitas incríveis!

1 b 465x309 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

Em seguida deste período você pode retirar a forma e repetir o processo mais uma ou duas vezes – vai depender da espessura que você quer o ovo, já que a primeira camada é bem fina. É só colocar o chocolate novamente por cima da camada já congelada, tirar o excesso e voltar ao congelador. Quando a forma tiver uma aparência opaca é a hora de desenformar. Logo após você pode deixar as partes do ovo descansando em temperatura ambiente por aproximadamente 10 horas.

1 c 465x154 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

OVO DE PÁSCOA ESTILO FESTA

2 3 340x340 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

Ao invés do ovo oco ou totalmente recheado, esta é uma ótima opção para quem quer inovar. Geralmente a ideia é incluir bombons, mas substituir por brigadeiros também é uma ótima saída. Todo mundo gosta e é bem fácil de fazer!

3 3 227x340 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

Mas se você gosta dos dois – o recheio e o brigadeiro enrolado – é só juntar tudo. Não tem como dar errado!

OVO DE PUDIM

Vamos combinar que nem todo mundo é fã de chocolate. Já pensou então numa alternativa para isso? Por consequência nós encontramos uma solução: ovo de páscoa pudim. A receita é fácil e pode agradar muita gente que não gosta ou não pode consumir os ovos de chocolate (veja a receita aqui.)

4 3 136x340 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

TRUFADO DE MARACUJÁ

Pelo nome – trufado – já parece ser muito difícil de fazer. Mas até nos aqui do Blog Mara nos surpreendemos o quanto é fácil. Depois da base pronta que ensinamos lá no início do post, você vai precisar do recheio. E pronto. (Olha aqui a receita completa).

5 3 119x340 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

Chocolate quente cremoso: Receita perfeita para você!

OVO DE PÁSCOA DE COLHER

Para quem já viu a versão do ovo dividido ao meio de colher, esta é outra alternativa. O ovo é quebrado na parte de cima e a colher já fica lá dentro dando então, a sensação que o recheio está escorrendo pelas bordas.

6 3 465x242 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

Hummm, tem coisa mais gostosa que isso? (Receita aqui!!)

2 – COLHER PARA A SOBREMESA

OVO DE PÁSCOA NO POTE

Bolo no pote a gente já está acostumado a ver, mas ovo no pote? Sim! Aqui neste link tem algumas opções deliciosas.

7 4 465x265 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

3 – BOLEIRA COM PEDESTAL – PARA SERVIR O OVO

BOLO DE PÁSCOA

Por fim, o bolo de páscoa. Dá para fazer de sobremesa para o almoço do feriado e agradar a família inteira (Veja a receita aqui!)

8 3 339x340 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

4 – FORMA PARA O BOLO

5 – PORTA-BOLO

produtos 465x333 - Ovos de páscoa – bem fáceis – para fazer em casa e economizar muito!

Imagens: Google e Pinterest

Qual ideia te deixou com mais água na boca? Conta para a gente qual foi a sua preferida e que você vai fazer! 🙂

Deixe um Comentário