Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

colando a lente 1

O dia dos pais está chegando, e quando penso no que os meninos irão presentear, meu olhos brilham com as possibilidades de fazer algo mais significativo. Pra mim não há presente melhor, que algo feito com sentimento, seja uma carta, um cartão, porta retrato ou até mesmo alguma arte com macarrão (não tem preço),

Pensando nisso, preparamos aqui em casa um passo a passo para os pequenos fazerem. É bem simples e com a ajudinha de um adulto tudo fica nos trinques. Com vocês a câmera mais desejada do momento: a PAIZON edição limitada.

faça vc mesmo - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

Materiais Necessários:

-Papel cartão preto ou cartolina preta

-Tinta preta para artesanato e pincel

-Papel kraft ou  papel paraná (pode usar até papelão, o ideal é que o papel seja mais durinho pra que  a câmera fique mais encorpadinha)

– Tampa de pote de papinha (também pode ser outras tampas, porém você terá que aumentar o desenho da câmera pra que a tampa fique como uma lente)

– Régua, lápis, tesoura e cola

Molde

passo 1 - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

 

Pra começar eu fiz o desenho somente com régua, mas como sou uma pessoa “que gosta de facilitar as coisas pro outros”, fiz um molde de tudo que iremos precisar. Então comece baixando ele aqui.  Depois é só cortar todas as partes do molde, riscar no papel cartão preto e recortar o corpo da nossa câmera. Lembrar de cortar a câmera 2 vezes para possamos fazer a frente e o verso. Pra deixar mais encorpado eu cortei um retângulo no papel kraft com as medidas de 13x7cm.

passo cola - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

Com todas as peças devidamente cortadas, chegou a hora da colagem. Primeiro fazemos um sanduíche. Colocamos cola no papel cartão e juntamos em camadas assim: papel cartão preto(frente) + papel kraft + papel cartão preto(verso). Aguarde a cola secar bem, pra que o papel não fique sambando.

passo tampa - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

Enquanto seca a colagem do corpo da câmera, vamos montar a lente. Antes de pintar pegue a tampa junto da foto que você queira colocar no porta retrato, e marque o circulo com o lápis e recorte no formato .  Com a tinta preta pinte a tampa do pote de papinha, espere secar (o que é bem rapidinho),  e logo depois cole dentro da tampa a foto.

colando a lente - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

Agora cole as demais partes do molde que você baixou de acordo com a foto. Faça o nome ou numero do modelo com caneta branca, prata ou dourada e cole no centro da câmera a “lente”.

fita pra apoiar - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

Agora pra apoiar o porta retrato, faça um tira com 17cm x 3 cm, e cole no verso da câmera como na foto acima. E prontinho. Agora pode correr pro abraço.

final - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

assinatura ana - Porta Retrato Câmera Paizon – Faça com as crianças!

Deixe um Comentário