Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarCuidados da Casa

COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

1

Curtir a estação mais quente do ano na praia, na piscina ou num passeio bem legal é mais gostoso do que ter que enfrentar um transporte público, ou então, chegar em casa e ter a sensação de não dormir bem por conta do calor. Sendo assim, mesmo se você não possui um ar condicionado é possível sim tomar algumas medidas que diminuem a sensação térmica e podem proporcionar um descanso com qualidade, deixando seu quarto mais confortável e fresquinho.

ROUPA DE CAMA

2 5 285x340 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

Para começar, pense na cama. Alguns tecidos absorvem mais calor do que outros. Como os tecidos sintéticos – ou seja, aqueles que não são produzidos com fibras naturais – acabam aquecendo mais e deixando o seu corpo mais quente. Por isso, prefira as roupas de camas feitas de algodão, que possuem um preço acessível e ainda ajudam na sensação térmica.

Outra dica bacana é: invista em roupas de cama claras, pois quanto mais clara, menos calor absorve! Penando nisso, separamos alguns modelos aqui da Marabraz para você investir e deixar a sua cama bem fresquinha!

3 6 392x340 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

Link 1: Jogo de lençol 150 fios prata – KING

Link 2: Jogo de Lençol 180 fios Total Mix – CASAL

Link 3: Jogo de Lençol 180 fios Unique – King

ESCOLHA BEM O COLCHÃO

4 5 465x310 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

Escolher bem um colchão é um desafio e tanto. Não é algo que a gente troque com frequência, então, nem sempre teremos todas as informações necessárias para escolher a melhor opção. Fazer bastante pesquisas antes de comprar é essencial, já que é o colchão o principal responsável por você per uma noite de sono!

Assim, para quem quer enfrentar o verão, os colchões de mola ajudam na circulação do ar interno do que os colchões de espuma. Para te ajudar, dá só uma olhada em alguns modelos:

5 5 392x340 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

Link 1: Colchão Solteiro Probel

Link 2: Colchão – molas bonnel – casal

Link 3: Colchão Solteiro Pelmex

Temos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor colchão!

VENTILADOR

6 4 340x340 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

Ambientes voltados para o sol da tarde tendem a ficar ainda mais quente e aquela sensação de ‘forno’ é constante. Uma dica bacana é investir em um ventilador de teto e um de chão. O ar quente tende a ficar mais no alto e o frio mais embaixo, portanto, em dias de calor extremo você pode ligar o de teto no modo exaustor – que vai permitir que o ar quente suba – e o de chão vai circular o ar mais frio. É uma ótima pedida!

Outra dica também é deixar uma garrafa bem gelada perto do ventilador, pois isso é uma alternativa legal e que pode contribuir com a queda da temperatura tão quente.

TELA NAS JANELAS

7 5 340x340 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

Por conta de bichos, muitas pessoas acabam não deixando as janelas abertas no verão. E por isso, uma alternativa simples e fácil de instalar, são essas telas que já são vendidas prontas e você só cola a parte do velcro ao redor da janela e tira quando quiser a tela. Logo, uma ótima alternativa para deixar tudo aberto durante a noite, quando o ar está mais fresquinho.

APARELHOS ELETRÔNICOS

8 3 465x310 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

Os aparelhos eletrônicos tendem a esquentar. E deixar tudo ligado e junto dentro de um ambiente só pode só aumentar a temperatura interna, deixando ele mais quente. Então, se a TV estiver ligada, procure deixe o celular de lado um pouquinho. Vá intercalando o uso, além da economia no bolso, assim, sensação térmica de calor também vai diminuir.

(Confira aqui como organizar os fios dos seus eletros em casa!)

LÂMPADAS FRIAS

9 3 465x310 - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?

As lâmpadas LED’s também proporcionam uma economia na conta de energia e acabam deixando o ambiente menos quente. Então, acabam sendo uma ótima forma de evitar aquela sensação constante de calor.

REORGANIZE OS OBJETOS

Procure alternativas para permitir a circulação do ar no quarto e deixa-lo mais fresco! Todavia, evite tapetes e cortinas pesados podem absorver mais calor. Por isso, uma boa dica é verificar se tem algum móvel que fique na passagem de ar do quarto e avalie a possibilidade de mudá-lo de lugar. Então, permitir uma boa circulação é uma forma bacana de deixar o ar quente sair e o frio entrar.

Curtiu as nossas dicas? Comenta aqui embaixo qual você mais gostou 🙂

logo blog mara - COMO DEIXAR O QUARTO MAIS FRESCO NO VERÃO?
Deixe um Comentário