Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Renovando o azulejo sem quebra-quebra

1-1

Seja a sua cozinha ou o seu banheiro mais antiguinhos, em um imóvel alugado ou que seja de uma casa própria, mas que está precisando ganhar uma personalidade: o importante é que você sinta que a decoração represente os moradores e ainda mais que não precise gastar muito para isso. Os azulejos acabam inegavelmente sendo os grandes vilões, já que é necessário passar por uma reforma geral para ganhar uma repaginada, certo?

Antes de mais nada, nós viemos aqui te provar que não! Com criatividade e mão na massa é possível ter um antes e depois incrível gastando pouco e em contrapartida garantir um resultado muito mais personalizado. Confira as ideias:

MÃO NA TINTA

2 9 227x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

Se você puder fazer uma transformação mais definitiva – não só em casos que o imóvel seja seu, como também para os alugados em que o proprietário autorizar – a pintura pode ser uma forma interessante para ter um resultado e tanto. Se você decidir fazer as dicas são: antes de tudo limpe bem o azulejo e retire qualquer poeira ou sujeira que estiver grudada.

Confira dicas de como pintar as paredes de casa sem segredo nenhum!

O ideal é deixar a superfície toda lisinha, portanto é importante passar uma massa acrílica que vai ajudar a deixar tudo nivelado. Agora tem que deixar secar por 24 horas, lixar e limpar. A tinta para esses casos de ambientes úmidos (cozinha, lavanderia ou banheiro) recomendada é a epóxi – que forma uma camada por cima do azulejo e depois pode ser lavada normalmente. Entretanto, é bem importante ler bem as recomendações da embalagem e esperar 24 horas entre uma demão e outra!

3 9 227x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
4 9 227x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
5 9 232x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
6 9 253x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
7 9 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

BALCÃO PARA BANHEIRO COM 1 PORTA BBN 01 – BRV MÓVEIS 

ARMÁRIO AÉREO COM 2 PRATELEIRAS E ESPELHO BBN 03

GABINETE PARA BANHEIRO COM 2 PORTAS VERSA BBN 08 – BRV 

ADESIVO

8 8 340x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

Uma outra dica bacana é a aplicação de adesivo vinílico. Geralmente são anti-mofos e podem ser limpos com um pano seco. Mas neste caso, não pode ser aplicado em locais que vão receber água direto como, por exemplo, a área do box.

9 7 340x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

COZINHA COMPACTA COM TAMPO 8 PEÇAS SUIÇA

Dica Mara: algumas marcas vendem os adesivos prontos e cortados nos tamanhos corretos dos azulejos. Mas se o seu não tiver um tamanho fácil de encontrar, você pode comprar um rolo e fazer no tamanho que quiser. Só não esqueça de deixar meio centímetro de sobra nas laterais para conseguir fazer um acabamento na hora da finalização. Além disso, utilize um estilete afiado para não estragar o adesivo.

ECONOMIZE AINDA MAIS

10 8 239x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

Para você não precisar ainda menos a mão do bolso, você pode igualmente criar uma arte utilizando Con-Tact! É só recortar no formato que quiser e aplicar. Antes de colar você pode passar um pano um pouco úmido com sabão líquido. Aplique a peça – apesar de parecer que perdeu a cola –, depois que secar ele vai ficar certinho na parede.

11 6 266x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

Confira como fazer mudanças simples na decoração gastando bem pouco!

12 5 228x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
13 5 272x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

VAPT-VUPT

14 5 465x310 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

As pastilhas também são bem fáceis de aplicar. Já que as placas já vêm adesivadas, é só escolher o local de aplicação e ter um ambiente novinho em folha!

15 4 216x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
15 a 2 272x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

E se tem um revestimento que virou febre na decoração é o famoso Metro-White. Para quem acha que este é um sonho distante por conta do quebra-quebra, nós certamente temos uma boa notícia: já existem no mercado pastilhas neste formato (vende aqui). E é só chegar e aplicar!

15 b 340x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
15 c 340x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

OUTROS REVESTIMENTOS

E se, por exemplo, você estava precisando de boas ideias para dar uma cara nova ao banheiro, cozinha ou lavanderia nós caprichamos. Aqui tem também até a sugestão de aplicar o deck – que já é usado na área externa – ou a telha galvanizada (o Blog Do Edu fez um tutorial de como aplicar este material na sala da casa e você pode usar como inspiração).

16 4 216x340 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra
17 3 465x310 - Renovando o azulejo sem quebra-quebra

Imagens: Google e Pinterest

Qual ideia você achou mais criativa? Conta para a gente aqui embaixo! 🙂

Deixe um Comentário