Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de VidaInstitucional

Confira 9 dicas para viajar gastando menos

1

Apesar de estarmos no meio de Fevereiro, o ano só está começando e você já está aí a todo vapor! Se o final do ano foi apertado e não deu para viajar e aproveitar os dias de feriado e você tem a oportunidade de viajar ao longo do ano estas dicas são pra você.

COMECE A SE PLANEJAR DESDE JÁ

2 4 341x340 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Antes qualquer coisa é se importante se planejar. Mesmo que você ainda não saiba o mês exato que vai ser liberada já inicie agora seu planejamento – e se for nos meses de férias como janeiro, julho e dezembro, mas você não tem crianças na escola ou não faz faculdade tente trocar, já que geralmente os outros meses são mais em conta.

Ama viajar? Veja aqui como decorar sua casa com esse tema!

Primeiramente faça uma planilha com tudo que você vai precisar, pesquise os valores e inclua. Se agora no começo do ano ainda tem algumas despesas e não vai poder juntar muito no início não tem problema. Se puder comece com R$ 40, R$ 50. Pode parecer que não vai fazer diferença, mas este já pode ser o valor de um passeio na viagem ou um jantar num lugar diferente. Cada centavo conta!

PESQUISE ANTES

3 7 465x310 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Posteriormente, se você já tem um destino em mente comece a pesquisar. Entre em sites, vídeos no Youtube e procure saber ao máximo sobre o local. Faça anotações sobre passeios, rotas, restaurantes ou o lugar que quiser ir.
Aproveite e já pesquise preços e priorize o que vai conseguir fazer no tempo disponível. Enfim! Aqui também vale pesquisar sobre comportamento, cultura e o que fazer ou não fazer e não acabar cometendo uma gafe.

Outra coisa importante é pesquisar valores de Seguro Saúde. Por mais que você acredite que não vai precisar, é fundamental. Geralmente, o custo é baixo e a cobertura acaba sendo alta. Se você não se sentir ou tiver algum imprevisto poderá ficar tranquilo que estará amparado.

PASSAGENS COM DESCONTO

4 5 465x329 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Para conseguir comprar passagens com desconto você pode verificar com o seu cartão de crédito a possibilidade de juntar milhas e trocar por passagens. Outra alternativa também, é se inscrever nos sites das companhias aéreas para receber alertas de descontos e em sites (ou Instagram) como, por exemplo, Passagens Imperdíveis, Melhores Destinos, entre outros, que mapeiam os menores valores do dia. Fique atento em relação às escalas e o tempo de cada uma para avaliar se vai encaixar no tempo que você tem disponível para viagem.

BUSCANDO O MELHOR CÂMBIO

5 5 465x310 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Se a sua viagem for internacional pesquise bastante antes de trocar o dinheiro. Geralmente em aeroportos os valores acabam sendo maiores, então procure casas de câmbio que sejam seguras e que você poderá encontrar um valor melhor.

ONDE FICAR

6 4 465x310 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Esta é uma parte da viagem que dependendo do destino você poderá economizar e muito. Um hotel pode acabar encarecendo o custo final, então você pode buscar alternativas. Procure alugar um imóvel pelo Airbnb, se hospedar em um hostel ou hospedagens como o Couchsurfing – plataforma onde pessoas cadastram suas casas para recepcionar um hóspede e sem cobrar nada, enfim, sempre tem uma alternativa que cabe no bolso 😉

ECONOMIZE NOS PASSEIOS

7 5 465x310 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Em suma agora que você já pesquisou o que gostaria de fazer e tem um roteiro, está na hora de verificar como funcionam os passeios, valores e horários. Geralmente comprar os ingressos pela internet antes pode além de baratear o valor final economizar seu tempo nas filas de museus e atrações turísticas.

ALIMENTAÇÃO

8 4 465x261 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Mesmo que você fique em hotel, a dica é: de uma passada em algum mercado e compre bolachas, água, sucos, um pão para fazer um lanche, saladas de frutas prontas e o que você gostar. Então você pode colocar no frigobar e economizar nas refeições intermediárias. Se o local já oferece café da manhã você pode levar lanchinhos para durante o dia economizar.

TRANSPORTE

9 4 465x310 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Se a cidade que você for oferece um bom sistema de transporte público então use e abuse. Algumas cidades também têm bicicletas disponíveis para serem alugadas e muitas vezes por um aplicativo você consegue fazer esse aluguel. Caso contrário, avalie a possibilidade de alugar um carro. Mas antes verifique informações sobre motoristas estrangeiros e não se esqueça de incluir um seguro para os dias que estiver com o carro.

COMPRE UM CHIP

10 3 465x310 - Confira 9 dicas para viajar gastando menos

Ter internet em viagem é muito importante. Pode te ajudar com um tradutor rápido, com a pesquisa de um trajeto ou os horários de funcionamento de algum local. Além disso, para a segurança de poder falar com alguém se for necessário. Se a sua viagem for pelo Brasil, verifique com a sua operadora os custos. Se for para outro país compre um chip quando chegar lá ou algumas operadoras oferecem a possibilidade de você comprar aqui no Brasil mesmo.

Confira 5 passos que vão te ajudar no planejamento da sua viajem!

Essa alternativa vai sair bem mais barato do que você pagar para a sua operadora no Brasil os custos de ligações internacionais ou até mesmo uma qualidade ruim do sinal de internet.

E quando que você planeja viajar? Conta para a gente aqui embaixo se tiver alguma outra dica legal 🙂

Deixe um Comentário